Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rafael Cardoso deve ser o protagonista da nova versão de 'Pantanal'

Rafael Cardoso deve ficar com papel que foi de Marcos Winter - Divulgação / Globo
Rafael Cardoso deve ficar com papel que foi de Marcos Winter Imagem: Divulgação / Globo

Colunista do UOL

10/03/2021 10h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar do adiamento por causa da pandemia, a Globo segue o processo de escalação para o remate de "Pantanal". Se mantidos os nomes definidos até agora, o protagonista masculino já foi escolhido.

Atualmente no ar na reprise de "A Vida da Gente", Rafael Cardoso deve interpretar Jove, papel que foi de Marcos Winter na versão original exibida pela TV Manchete em 1990.

O ator, aliás, tem sido constantemente escalado pela emissora e neste ano ainda será visto nas reexibições de "Ti Ti Ti" e "Império" e na volta de "Salve-se Quem Puder".

Ainda sob mistério, o elenco de "Pantanal" já tem alguns nomes escolhidos. Marcos Palmeira, por exemplo, viverá José Leôncio, papel que foi de Claudio Marzo (1940-2015). Julia Dalavia será a nove Guta, que nos anos 90 coube a Luciene Adami, e Dira Paes assumirá o posto de Filó, que foi interpretada por Jussara Freire.

Já a protagonista, Juma, deve ficar com Alanis Guillen, embora a Globo ainda não tenha confirmado oficialmente a atriz, que esteve em "Malhação". Estão cotados ainda Debora Bloch, José Loreto e Jesuíta Barbosa.

Com a estreia de "Um Lugar ao Sol" movida para o segundo semestre, "Pantanal" só deve entrar no ar em 2022.