PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Kleber Lopes morre de covid aos 39 anos; humorista fazia 'A Praça é Nossa'

Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

07/03/2021 13h07Atualizada em 07/03/2021 15h16

Morreu neste domingo (7), aos 39 anos, Kleber Lopes, ator conhecido por interpretar o personagem Rick Marcos no programa "A Praça É Nossa", do SBT.

A notícia foi confirmada por amigos e familiares do humorista, que durante anos interpretou também Gigi, o assistente da personagem milionária vivida por Andreia de Nóbrega na atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega.

kleber - Reprodução - Reprodução
Kleber Lopes, ator de "A Praça É Nossa"
Imagem: Reprodução

Kleber morreu em decorrência de complicações da covid-19. Depois de passar alguns dias isolado, o ator foi internado no último sábado (7), Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, com 80% dos pulmões comprometidos, mas não resistiu. Nas redes sociais, colegas de trabalho como Mamma Bruschetta e Guilherme Uzeda lamentaram a partida precoce do humorista.

No dia 9 de fevereiro, Kleber completou aniversário. Nos últimos meses, com as gravações de "A Praça É Nossa" paradas por causa da pandemia, ele vinha se dedicando a um programa no rádio e na internet chamado "Humor Sem Tamanho", com Priscila Menucci. Neste ano, ele pretendia levar o personagem Rick Marcos para o teatro.

klb - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Kleber Lopes, Andreia e Carlos Alberto de Nóbrega no humorístico do SBT
Imagem: Divulgação/SBT

No começo da tarde deste domingo, o SBT soltou um comunicado oficial lamentando a morte do ator.

"É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do ator e bailarino Kleber Lopes, neste domingo, 07 de março, em decorrência de uma parada cardíaca causada devido à complicações da Covid-19. Kleber tinha 39 anos e estava internado desde ontem, 06, no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos (SP).

Kleber integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais. Na mesma época, junto com o balé, ingressou em A Praça é Nossa, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. Ao longo dos anos, Kleber passa a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e o talento.

Em 2016, ganha de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo - Ricky Marcos - um divertido cantor inspirado no astro Ricky Martin. Nos anos seguintes forma parceria com Andréa de Nóbrega, como Gigi do quadro A Nova Rica.

O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família."

Ainda não há informações sobre o velório.