Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo deve estrear próximas novelas das seis e das sete totalmente gravadas

Giovanna Antonelli, Vladimir Brochta, Marcela Maia, Mateus Solano e Valentina Herszage, da novela "Quanto Mais Vida Melhor" - Reprodução
Giovanna Antonelli, Vladimir Brochta, Marcela Maia, Mateus Solano e Valentina Herszage, da novela "Quanto Mais Vida Melhor" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

03/03/2021 08h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Por causa do coronavírus, a Globo passará a adotar uma estratégia bem parecida com a do SBT em seu departamento de teledramaturgia. O plano é gravar com antecedência suas novelas e estreá-las inteiramente gravadas.

O artifício, que já foi usado nas segundas fases de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", deve ser adotado para a faixa das seis e das sete neste ano. Ambas as produções já encerraram seus trabalhos com folga.

Neste ano, o mesmo deve ocorrer com "Nos Tempos do Imperador", que deveria ter estreado em março do ano passado e foi novamente adiada, e com "Quanto Mais Vida Melhor", trama das sete de Mauro Wilson, que deve entrar no ar em 27 de julho na reta final de gravações.

Mais econômica, a medida barateia os custos de produção, mas evita mudanças no curso das histórias em nome da audiência. A coluna apurou que a Globo avalia adotar a medida de maneira permanente pelo menos no horário das sete.

A exceção à regra ficará por conta de "Um Lugar ao Sol", que estreia em abril, na faixa das nove. Considerada mais complexa, a trama de Licia Manzo será lançada com uma frente confortável de capítulos, mas ainda com a oportunidade de mexer nos roteiros em caso de contratempo.