Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Endemol busca drag queens cantoras brasileiras para novo reality de RuPaul

Drag queens participarão de reality show em busca de novas cantoras - Divulgação
Drag queens participarão de reality show em busca de novas cantoras Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/03/2021 12h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sem conseguir emplacar a versão brasileira de "RuPaul's Drag Race" no Brasil, a Endemol decidiu investir em um outro projeto envolvendo drag queens para o país.

A produtora abriu inscrições para um novo programa envolvendo a arte drag. A busca é bem específica: a atração será uma competição musical estrelada por drag queens cantoras. Conhecidas por fazer dublagens, as artistas selecionadas participarão de uma espécie de show de calouros. É preciso cantar de fato.

rupaul - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
A apresentadora RuPaul
Imagem: Reprodução / Internet

A novidade é que o projeto não sairá do papel apenas no Brasil. A busca é para um programa americano chamado "Queen of the Universe" ("Rainha do Universo", em português), que tem sido desenvolvido pela mesma produtora de "Drag Race" e será comandado por RuPaul Charles. O reality foi oficialmente anunciado nesta semana nos Estados Unidos.

A atração irá ao ar ainda neste ano, no novo streaming Paramount+ e reunirá participantes do mundo inteiro. A seleção ocorrerá também em outros países. O Brasil tem chamado a atenção por ter emplacado drags cantoras de sucesso como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark.

A coluna apurou que há interesse por parte da produtora em levar ao ar também uma versão nacional do programa.

As drag queens interessadas podem mandar email para se inscrever pelo e-mail casting.reality@endemolshine.com.br.