Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT planeja estreia de pelo menos quatro novos programas para este ano

Dony De Nuccio está prestes a assinar contrato com o SBT para reality de reformas - Divulgação
Dony De Nuccio está prestes a assinar contrato com o SBT para reality de reformas Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

22/02/2021 11h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Dony De Nuccio assinará contrato com o canal para comandar reality de reformas
  • Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano assumirão novo programa matinal
  • Retorno de Silvio Santos às gravações está previsto para abril

Depois de um ano sem grandes novidades por causa da pandemia, o SBT voltou a pensar em projetos para a sua grade de programação. Nos próximos meses, a emissora de Silvio Santos planeja estrear pelo menos quatro novos programas.

Parte deles será fruto de uma parceria com o Discovery Channel. A previsão é que a maior parte saia do papel em agosto, quando a emissora completará 40 anos. A coluna lista as produções já confirmadas a seguir.

Irmãos à Obra - A versão brasileira do reality show de reformas do Discovery deve ganhar novo título no Brasil, já que não será comandado por irmãos. Dony De Nuccio, que está em vias de assinar contrato com a emissora, apresentará a atração, que terá sempre um time de arquitetos e engenheiros diferente a cada episódio.

patricia - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Patrícia Abravanel terá matinal
Imagem: Reprodução / Internet

Vem Pra Cá - Antes pensado para Ticiana Villas Boas e Ivan Moré, o programa dividirá as manhãs do canal com o "Bom Dia & Cia." e terá à frente Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. A ideia é que a revista eletrônica misture dicas domésticas, variedades e jornalismo.

Vivendo com o Inimigo - O SBT decidiu tirar da gaveta uma ideia de 2011 e colocará ex-casais para viver confinados em uma casa. Mistura de "BBB", "Power Couple" e "De Férias com o Ex", o reality já abriu inscrições no site da emissora. Ainda não há apresentador definido para o projeto.

ticiana - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Ticiana Villas Boas no Bake Off Brasil (Reprodução).
Imagem: Reprodução / Internet

Novo reality de gastronomia - Como a coluna havia adiantado em dezembro, o canal desenvolve em parceria com o Discovery uma espécie de novo "MasterChef". Ticiana Villas Boas é a cotada para a apresentação. Produtores de elenco já saíram em busca de cozinheiros para o programa, que deve ocupar as noites de sábado.

Além dos novos projetos, há ainda a previsão de volta de Silvio Santos às gravações em abril. Nos bastidores, já há estudos em curso para decidir como colocar uma plateia na atração com segurança. Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega também deverão voltar ao ar ainda neste semestre.

A retomada do departamento de dramaturgia nos próximos meses também está nos planos.