Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marina Ruy Barbosa será a próxima Bibi Perigosa da Globo em nova série

Marina Ruy Barbosa se envolverá com o tráfico de drogas em "Rio Connection" - Reprodução/Instagram/Fernando Tomaz
Marina Ruy Barbosa se envolverá com o tráfico de drogas em "Rio Connection" Imagem: Reprodução/Instagram/Fernando Tomaz

Colunista do UOL

18/02/2021 00h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De olho no sucesso de Juliana Paes quando "A Força do Querer" foi exibida pela primeira vez, a Globo já prepara a sua próxima Bibi Perigosa. E a escalada para o posto é Marina Ruy Barbosa.

Mas calma, leitor, a novela de Gloria Perez não ganhará continuação. Ocorre que a atriz foi escalada para estrelar "Rio Connection", co-produção do Globoplay com a Sony Pictures.

Na série, que terá direção de Mauro Lima, a atriz interpretará uma mulher que se envolve com o tráfico de drogas. A trama irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o ponto mais importante e estratégico para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

A ideia é que o elenco tenha atores de vários países. Entre os protagonistas, haverá um italiano, um egípcio e um francês.

A produção aguarda a evolução da pandemia para fechar a agenda de gravações, já que o plano é rodar sequências em seis países: Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França e Uruguai.

O plano de Marina é se dedicar mais aos seriados que às novelas neste ano. Tanto que, após "Rio Connection", a atriz deve estrelar "Paraíso Perdido", macrossérie baseada na obra de Nelson Rodrigues.