Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

No especial 'Falas Femininas', Globo trocará atrizes por mulheres reais

Cristiane Sueli de Oliveira é uma das cinco protagonistas do "Falas Femininas" - Divulgação
Cristiane Sueli de Oliveira é uma das cinco protagonistas do "Falas Femininas" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

17/02/2021 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo já tem pronto o especial que exibirá em 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. "Falas Femininas", no entanto, seguirá um caminho diferente de "Falas Negras", que foi ao ar em novembro do ano passado.

A emissora decidiu contar as histórias que retratará por meio de figuras reais e abriu mão do trabalho atrizes e da representação de figuras históricas. Ao todo, serão cinco protagonistas. Uma delas é a auxiliar de enfermagem paulistana Cristiane Sueli de Oliveira. Separada há dois anos, Cristiane mora com os quatro filhos, se divide entre a rotina no hospital e cuidado com eles.

Além dela, o especial contará a história de uma lavradora do Piauí, uma ambulante da Bahia, uma diarista de São Paulo e uma slamer do Rio de Janeiro.

fabiana - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Fabiana Karla mediará conversa entre as protagonistas
Imagem: Reprodução / Internet

Dirigido por Patricia Carvalho e Antonia Prado, o programa se debruça sobre a vida de mulheres de diferentes faixas etárias e regiões do país, com o objetivo de revelar as histórias de luta, força e superação.

O único nome famoso na atração é o de Fabiana Karla, que além de ter ajudado a produzir, mediará uma conversa entre as cinco protagonistas.