PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo produzirá série baseada em livro de Hélio de La Peña

Helio de la Peña  - Karime Xavier/Folhapress
Helio de la Peña Imagem: Karime Xavier/Folhapress
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

08/02/2021 07h00

A Globo deu sinal verde para a produção de uma série baseada em um livro escrito por Hélio de la Peña, famoso por ter atuado no "Casseta & Planeta".

A produção se chamará "Correndo Atrás" e será inspirada em "Vai na Bola, Glanderson". A história gira em torno de Paulo Ventania, um típico brasileiro que, louco para se dar bem na vida com pouco esforço, sonha em descobrir um garoto bom de bola e lançá-lo no futebol profissional.

O posto de protagonista deve ficar a cargo de Ailton Graça, que já interpretou o mesmo papel no cinema, há dois anos. Ao todo, serão 12 episódios.

O roteiro ficará a cargo de Jeferson De, Cristiane Arenas, Fabrício Santiago e Cleissa Regina Martins, com supervisão de Paulo Halm, autor da novela ?Bom Sucesso?. A direção caberá a Luiz Henrique Rios.

O plano é estrear em 2022.