Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'BBB 21': Bode expiatório no paredão, Kerline sai livre de cancelamento

Kerline foi a primeira eliminada do "BBB 21", com 83,5% dos votos - Reprodução/Globoplay
Kerline foi a primeira eliminada do "BBB 21", com 83,5% dos votos Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

02/02/2021 23h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há temporadas nas quais torna-se impossível afirmar a razão de alguém ter sido o primeiro eliminado do "BBB" que não o azar. Este parece ser exatamente o caso de Kerline, primeira a deixar o confinamento na casa mais vigiada do país, com 83,5% dos votos. Mas não só: a inação e a rapidez com que a competição se reconfigurou também podem ter sido fatores determinantes.

A influenciadora, que estrelou o primeiro grande conflito da edição, ao bater de frente com Lucas Penteado durante a primeira festa, em tese, teria grandes oportunidades de permanecer no jogo. Questionada por não ficar com o ator, chegou a ser comparada a Stalin e a nazistas. Faltou, no entanto, partir para o confronto e se afirmar sem medo. Talvez contando com o fato de que poderia estar certa, deixou de fortalecer alianças.

Kerline não contava, no entanto, com a grande reviravolta do jogo. Lucas passou a ser sistematicamente humilhado por Karol Conka sob silêncio de todos os colegas e teve a mão estendida por Sarah, que o tirou do isolamento. Rodolffo, por sua vez, por mais questionáveis que tenham sido algumas de suas ações do lado de fora, acabou servindo de alívio cômico graças à parceria com Caio. A eliminada, portanto, restou ser o bode expiatório da casa e deixar a competição.

A cearense terá como consolo o fato de que, ao contrário de muitos participantes, saiu do jogo livre do cancelamento, com a imagem sem sérios arranhões. A preocupação, aliás, parece permear a cabeça da produção do reality, que dedicou um segmento inteiro a discutir o assunto, com direito a desabafo de Tiago Leifert, afirmando que nem todos percebem quando agem como canceladores.

Kerline está pronta para iniciar uma nova página em sua vida, mas poderia ter rendido muito mais no programa caso tivesse mais tempo.