PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Sem Faustão, Globo quer Ivete Sangalo como apresentadora aos domingos

Ivete Sangalo pode ganhar um programa em 2022 na Globo - Reprodução / Internet
Ivete Sangalo pode ganhar um programa em 2022 na Globo Imagem: Reprodução / Internet
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

26/01/2021 11h52

Resumo da notícia

  • Considerada alguém com forte apelo popular e publicitário, cantora conta com a simpatia de executivos da emissora
  • Até o momento, nenhum acordo foi formalizado entre as partes, mas uma ala da Globo tem vontade de dar um programa a Ivete
  • Com Faustão deixando a emissora em dezembro, a ordem é não dar nenhum passo precipitado

A bolsa de apostas por prováveis substitutos de Fausto Silva nos domingos da Globo tem fervilhado. Nas redes sociais, nomes como Xuxa, Eliana, Marcos Mion, Rodrigo Faro e Celso Portiolli têm sido apontados como possibilidades para a vaga, mas a coluna apurou que uma outra famosa tem corrido por fora.

Nos bastidores da emissora, o comentário é de que Ivete Sangalo conta com grande simpatia da direção para assumir um programa no ano que vem, aos domingos. Seria o retorno da cantora ao canal, onde já comandou o "Estação Globo" entre 2004 e 2009 e também foi jurada do "The Voice". Ela é considerada um nome com grande apelo popular e que atrai a simpatia do mercado publicitário.

Apesar do interesse, nenhuma conversa chegou a ser formalizada entre as partes. Isso porque a Globo espera bater o desenho da programação de 2022 nas próximas semanas.

Há a possibilidade de que esporte e jornalismo ganhem mais espaço aos domingos e alguns programas entrem em esquema de temporada. Por isso, a contratação de outros nomes vindos da concorrência além de Ivete não está descartada.

Para este ano, uma das resoluções é a de que Márcio Garcia assumirá os sábados no lugar de Luciano Huck. Desde 2020 um novo projeto vem sendo pensado para o apresentador do "Tamanho Família".

A ordem é evitar decisões apressadas e encarar com serenidade os próximos meses, uma vez que Faustão só deixará a emissora em dezembro.