PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

TV Cultura oficializa nova faixa jornalística com o 'Linhas Cruzadas'

A jornalista Thaís Oyama estreia na televisão com o "Linhas Cruzadas" - João Henrique Moreira/Jovem Pan
A jornalista Thaís Oyama estreia na televisão com o "Linhas Cruzadas" Imagem: João Henrique Moreira/Jovem Pan
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

20/01/2021 16h40

Resumo da notícia

  • Emissora marcou para o dia 28, às 22h, a estreia da atração comandada por Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé
  • Plano do canal é ter programas jornalísticos diariamente na faixa das 22h
  • Um novo projeto tem sido desenvolvido para as noites de sexta-feira

A TV Cultura marcou para o dia 28 a estreia do "Linhas Cruzadas", programa que marca a estreia de Thaís Oyama como apresentadora. Na atração, a jornalista terá a companhia do filósofo Luiz Felipe Pondé. "A proposta do programa é aprofundar temas do noticiário recente, fazer relação entre conceitos e apresentar questões mais interessantes do que o senso comum oferece", afirma Leão Serva, diretor de jornalismo da emissora.

O primeiro tema a ser discutido no programa será "A lenda da democracia" e os constantes ataques que líderes populistas e autoridades vêm promovendo. "Meu papel é trazer uma visão jornalística e o Pondé uma análise conceitual dos assuntos", conta Thaís. "Vou tentar provocar o fazer Pondé a fazer duas coisas que ele faz muito bem: pensar e provocar as pessoas a pensar. E, eventualmente, jogar alguns pensamentos velhos pela janela."

Com a estreia da atração, o "Jornal da Cultura" passará a ser exibido às 21h. O plano da cultura é consolidar uma faixa jornalística às 22h, com o "Roda Viva" às segundas-feiras, o "#Provoca" às terças, o "Manhattan Connection" às quartas, e o "Linhas Cruzadas" às quintas.

Para as sextas-feiras, a coluna apurou que o canal tem desenvolvido um novo projeto de programa.