Topo

Histórico

Fefito

Record muda nome de novo programa de Geraldo Luís após descobrir registro

Geraldo Luís comandará o "A Noite É Nossa" nas noites de quarta-feira - Reprodução/Instagram
Geraldo Luís comandará o "A Noite É Nossa" nas noites de quarta-feira Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

18/12/2020 00h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Marca, que já foi usada pela Band, estava sob novo dono desde 2017
  • Ao invés de "Boa Noite, Brasil", atração passará a se chamar "A Noite É Nossa", título que foi usado por Mara Maravilha, em 2002
  • Programa irá ao ar nas noites de quarta-feira a partir de janeiro

A Record mudou o nome do programa do Geraldo Luís. Antes cotado para se chamar "Boa Noite, Brasil", o projeto passará a usar "A Noite É Nossa" como título. Como a coluna havia adiantado em 19 de novembro, a marca, que tinha deixado de pertencer à Band, já tinha novo dono de seu registro: desde 2017, estava sob a tutela de uma empresa chamada Caesars Network SS.

"Boa Noite Brasil" não era inédito. O título já foi utilizado duas vezes, só que em outra emissora. Em ambas as exibições, o nome foi usado pela Band, que foi detentora da marca por mais de 20 anos.

Primeiro, por Flávio Cavalcanti (1923-1986), em 1982, quando ia ao ar diariamente com entrevistas polêmicas e um quadro no qual ele quebrava discos de músicas das quais não gostava. Foi neste programa que a frase "Nossos comerciais, por favor" se consolidou como bordão.

Mais recentemente, entre 2003 e 2006, "Boa Noite Brasil" passou a ser também o nome de um programa apresentado por Gilberto Barros. O projeto continha famosos respondendo a perguntas presos a uma máquina da verdade, artistas participando de game shows e atrações musicais.

"A Noite é Nossa" também não é uma marca inédita e já foi usada para batizar um programa de auditório apresentado por Mara Maravilha, em 2002, na Record.

Em chamada veiculada durante "A Fazenda", Geraldo Luís anunciou que o programa terá grandes reportagens, sua especialidade. O projeto contará ainda com a presença de Michael Ukstin, diretor recentemente dispensado pelo SBT.

A atração vem sendo desenvolvida por João Scortecci e o Wilson Ribas e entrará no em janeiro, nas noites de quarta-feira.