PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Com disputa acirrada, temporada do 'The Voice' venceu 'A Fazenda' na média

Tiago Leifert e os jurados do "The Voice Brasil" - Divulgação / Globo
Tiago Leifert e os jurados do "The Voice Brasil" Imagem: Divulgação / Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

18/12/2020 15h28

Resumo da notícia

  • No Painel Nacional de Televisão, temporada 2020 do "The Voice Brasil" liderou sobre a "A Fazenda"
  • Apesar da vantagem, a Record teve crescimento: reality rendeu a maior audiência da última década
  • Média geral da Globo contra "A Fazenda" foi alavancada também pela reprise de "A Força do Querer".

Neste ano, "A Fazenda" deu trabalho para o "The Voice Brasil", mas, mesmo com a concorrência pesada, o reality musical da Globo ainda teve média superior ao da rival na média geral do país inteiro. Segundo dados consolidados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o programa comandado por Tiago Leifert venceu o de Marcos Mion por 15 pontos contra 13.

Ao todo, foram 19 exibições. Embora tenha sido derrotada em São Paulo por dez vezes a atração de calouros venceu 17 confrontos diretos no PNT. Ainda assim, há grande mérito na Record, que teve a maior audiência do reality rural em uma década.

Ainda levando em consideração todas as capitais que têm medição de audiência do país, "A Fazenda" ficou em segundo lugar com sua final. O programa, que enfrentou também "A Força do Querer" além do "The Voice Brasil", liderou por 17 contra 15 pontos. Em São Paulo, levando em consideração a novela, a Globo também teve vitória: 18 a 17.

No confronto isolado entre os realities, a Record saiu na frente: o placar foi 18 a 15.