Topo

Histórico

Fefito

Fox prepara série nacional sobre feminicídio para 2021

A diretora Susanna Lira estará à frente da produção - Reprodução / Internet
A diretora Susanna Lira estará à frente da produção Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

16/12/2020 18h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Projeto mostrará histórias que abordam a violência contra a mulher no Brasil
  • Elenco está em fase de escalação e gravações têm previsão de início para janeiro
  • Direção ficará a cargo de Susanna Lira, famosa por seus documentários no cinema

A Fox pretende investir pesado no mercado nacional em 2021. Além da série sobre Silvio Santos, que retomará gravações no final de janeiro, a emissora a cabo já deu sinal verde para mais uma produção.

"Feminicídio" é o título de trabalho do projeto. Como se pode perceber, a ideia é contar histórias que abordem a violência contra a mulher, já que o Brasil é um dos cinco países mais violentos do mundo neste quesito, segundo Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos (ACNUDH). Em 2020, houve um aumento de 22% de casos em 12 estados, durante a pandemia.

O seriado será produzido em parceria com a Cine Filmes e já definiu sua diretora: caberá a Susanna Lira contar as histórias ao longo de oito episódios. Cada capítulo de "Feminicídio" terá uma trama específica e independente dos outros. Ou seja: o elenco muda a cada semana.

A previsão é que as filmagens aconteçam em janeiro. O time de atores está em fase de escalação.

Experiente no mundo das séries, Susanna Lira tem no currículo produções como "Rotas do Ódio", que foi ao ar no canal Universal, além de vários telefilmes para a HBO, GNT e Canal Futura. Além disso, dirigiu documentários como "Torre das Donzelas", "Mataram Nossos Filhos" e "Intolerância.doc".