Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda': Mateus Carrieri resgatou carreira, mas morreu pela boca

Mateus Carrieri foi eliminado na reta final de "A Fazenda" - Reprodução/Playplus
Mateus Carrieri foi eliminado na reta final de "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

12/12/2020 23h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ator deixou a competição neste sábado com apenas 20,02% dos votos
  • Durante a maior parte do tempo, Mateus evitou se comprometer com o jogo e ficou na sombra de Jojo Todynho
  • Vontade de ir para a final com Tays Reis e Biel foi considerada traição pelas redes sociais

É muito comum em reality shows que alguns participantes evitem conflitos a todo custo para prolongar sua permanência no jogo. Muitos conseguem angariar fãs pelo jeito pacífico, mas acabam, em algum momento, morrendo na praia ou entrando em contradição. Mateus Carrieri parece ter se enquadrado nessa categoria em "A Fazenda". De início em cima do muro, chegou a deixar claro em votações que estava pensando de maneira individual. Ao perceber que precisava de aliados, consolidou a amizade com Jojo Todynho e chegou até mesmo a se aproximar de Biel, alguém a quem evitava.

Com a "Casa dos Artistas" no currículo, o ator se enquadra no nicho de peões que tentam revitalizar a imagem e tinha como preocupação primordial não explodir como na sempre lembrada cena em que ele atirava uma cadeira enquanto discutia com Patrícia Coelho no programa comandado por Silvio Santos. Com público infantil cativo graças a "Chiquititas" e fama de galã graças aos ensaios e filmes adultos, Mateus sabia que a participação no reality daria um boom em sua carreira. Em conversa com os colegas, chegou a falar que tinha poucos seguidores nas redes sociais - mal sabe ele que entrou com 18 mil e saiu com mais 1,9 milhão em seu Instagram.

Apesar da grande popularidade conseguida quando finalmente decidiu se comprometer no jogo, na semana em que confrontou Luiza Ambiel, o ator perdeu o fôlego na reta final. Ainda preocupado com a imagem, voltou a deixar para os outros as decisões difíceis e passou a ser visto pelos companheiros como alguém que "se encostou" na fama de Jojo e Biel. Se tivesse atentado para o fato de que os espectadores não necessariamente gostam de quem evita assumir lados, talvez tivesse crescido mais na competição. Verdade seja dita, foi muito justo na maior parte do tempo, mas faltou tempero.

Ainda muito popular, acabou mostrando onde estavam suas grandes afinidades neste sábado (12), ao afirmar que gostaria de ir para a final com Tays Reis e Biel. Pegou mal demais e despertou um grande movimento nas redes sociais para tirá-lo do jogo por dar as costas a Jojo, sua maior aliada. Quem diria, o peão que evitou se comprometer acabou eliminado justamente na hora em que falou demais e se posicionar. Morreu pela boca, mas provavelmente será visto em alguma novela em breve.