Topo

Histórico

Fefito

Globo corta crítica de ator a Bolsonaro no 'Que História É Essa Porchat?'

Fabio Porchat, apresentador da Globo e humorista no Porta dos Fundos - Juliana Coutinho/Globo
Fabio Porchat, apresentador da Globo e humorista no Porta dos Fundos Imagem: Juliana Coutinho/Globo

Colunista do UOL

11/12/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Originalmente exibido em 2019, programa tirou brincadeira de Welder Rodrigues com o presidente da edição
  • Perguntado por Porchat quem gostaria de ser por um dia, o ator respondeu: "Bolsonaro, para renunciar"
  • Atração encerra sua primeira temporada na Globo na semana que vem

Que a Globo tem exibido uma edição especial do "Que História É Essa Porchat?", originalmente levado ao ar no GNT, todo mundo sabe. É esperado, por questões de duração e horário, que o programa vá ao ar com ajustes. Um deles, no entanto, chamou a atenção na edição da última quinta-feira (10).

Na reta final da atração, a emissora cortou uma brincadeira em tom crítico de Welder Rodrigues sobre Jair Bolsonaro. Questionado por Fábio Porchat sobre quem gostaria de ser por um dia, o humorista não hesitou em responder: "Bolsonaro, para renunciar".

Também convidados do programa, Preta Gil e Silvero Pereira caíram na risada. A plateia aplaudiu fortemente. Porchat ainda completa a brincadeira, sugerindo a assinatura da renúncia.

A cena foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2019 e não sofreu corte no GNT. Talvez a Globo tenha entendido que a exibição da cena poderia ferir determinadas sensibilidades. O "Que História É essa Porchat?" encerra sua primeira temporada na TV aberta na próxima semana.

A coluna procurou a emissora logo após a exibição do programa, mas como era madrugada, claro, não obteve resposta. Tão logo a emissora se manifeste terá seu posicionamento acrescentado a este texto.

Assista a cena cortada pela Globo abaixo.