Topo

Histórico

Fefito

Cacá Carvalho viverá Manuel de Nóbrega em série da Fox sobre Silvio Santos

Cacá Carvalho interpretará o pai de Carlos Alberto de Nóbrega - Reprodução / Internet
Cacá Carvalho interpretará o pai de Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

10/12/2020 20h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Famoso por interpretar Jamanta nas novelas da Globo, ator estará em seriado da Fox
  • Na história, Cacá Carvalho interpretará Manuel de Nóbrega, o homem que criou o Baú e a "Praça da Alegria"
  • Série sobre Silvio Santos, que completa 90 anos neste sábado (12), retomará as gravações em janeiro

O toque de reunir do elenco da série de Silvio Santos segue ocorrendo e os ensaios começaram há alguns dias. A produção, que foi interrompida por causa da pandemia, voltará a ser gravada no final de janeiro.

E a coluna revela agora mais um nome escalado para o projeto. Ator com larga experiência no teatro e famoso na TV por ter interpretado Jamanta em "Torre de Babel" (1998) e "Belíssima" (2005), Cacá Carvalho fechou contrato para interpretar Manuel de Nóbrega (1913-1976), um dos homens mais importantes na vida do apresentador.

O radialista e empresário foi o responsável por fazer com que Silvio Santos investisse no Baú e, a partir da venda de títulos de capitalização, construísse um império. Além disso, Manuel criou e comandou a "Praça da Alegria", formato que originou "A Praça É Nossa", hoje apresentada por seu filho, Carlos Alberto de Nóbrega.

Outras figuras reais também serão retratadas no seriado, que irá ao ar pela Fox. Boni, o todo-poderoso da Globo, por exemplo, surgirá na história em suas duas fases, mas com outro nome: Rossi. Para interpretar o executivo quando jovem e quando maduro, foram convocados Celso e André Frateschi. Os atores, que são pai e filho, têm grande semelhança física.

Silvio Santos será vivido em fases distintas por dois atores diferentes. Mariano Mattos Martins será o apresentador jovem. Depois, José Rubens Chachá assume o papel na maturidade, a partir dos 50 anos. O veterano chegou a tingir os cabelos no mesmo tom utilizando pelo homem do Baú. Íris Abravanel, esposa do apresentador, será interpretada por Leona Cavalli.

Amigos do dono do SBT também estarão na história. Wagner Santisteban ficou com o papel de Jassa, melhor amigo de Silvio. Já Pablo Sanábio interpretará Gugu Liberato (1959-2019).

Roni Rios (1936-2001), famoso por interpretar a Velha Surda, em "A Praça É Nossa" caberá a Thiago Adorno. Ronald Golias (1929-2005) será vivido por Romis Ferreira. Já Emílio de Melo será um fiel assistente de homem do Baú.

Com duas temporadas - de oito episódios cada - planejadas, o seriado mostrará a história de Silvio Santos desde jovem, quando trabalhou como camelô, até os dias de hoje, dono de um império da comunicação. A produção é da Gullane.

A ideia era que o projeto estreasse neste mês, por causa dos 90 anos do dono SBT, mas o coronavírus impediu os planos.