Topo

Histórico

Fefito

Segunda onda do coronavírus coloca em risco gravações de novelas da Globo

Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Marcela Maia, Mateus Solano e Valentina Herszage, da novela "Quanto Mais Vida Melhor" - Reprodução
Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Marcela Maia, Mateus Solano e Valentina Herszage, da novela "Quanto Mais Vida Melhor" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

09/12/2020 11h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora tem duas protagonistas de suas novelas afastadas por causa da covid-19: Giovanna Antonelli e Andreia Horta
  • Segunda onda de casos de coronavírus fez sinal amarelo acender nos bastidores
  • Globo segue com gravações até o final deste mês, mas deve rever protocolos para 2021

O sinal amarelo está aceso nos bastidores da Globo. Depois de ver Marieta Severo ser internada após gravar suas primeiras cenas de "Um Lugar ao Sol", próxima novela das nove, agora a emissora terá de lidar com a ausência de duas protagonistas.

Andreia Horta, mocinha da mesma trama, e Giovanna Antonelli, estrela de "Quanto Mais Vida Melhor", novo folhetim das sete, foram afastadas do trabalho após testarem positivo para o coronavírus. Recentemente, Flávia Alessandra, que gravava "Salve-se Quem Puder", também teve de cumprir isolamento por causa da doença.

Desde a retomada dos trabalhos em estúdio, já testaram positivo para a covid-19 nomes como Rafael Cardoso, Vladimir Brichta, Jéssica Ellen e Rodrigo Simas. Todos estão recuperados.

O aumento de casos em seus estúdios tem levado a emissora a rever protocolos e diminuir ainda mais o ritmo de gravações. Embora não sejam os primeiros identificados durante suas gravações em suas dependências, os novos casos chamam atenção por coincidirem com o aumento dos números no país por causa da segunda onda da pandemia.

Procurada pela coluna, a Globo não confirma que vá suspender as gravações e afirma: "Os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias".

Por enquanto, as gravações estão mantidas até o fim do mês, quando o canal encerra "Salve-se Quem Puder", sua segunda novela filmada durante a pandemia - "Amor de Mãe" foi finalizada no mês passado. Novas reuniões devem ser feitas para decidir o que ocorrerá em 2021. A aposta nos bastidores é que serão revistos protocolos e o ritmo será diminuído.

Além das três novelas inéditas, que já retomaram seus trabalhos, a emissora pretende rodar ainda outras quatro séries a partir de janeiro.