Topo

Histórico

Fefito

Todos os programas criados por Marcius Melhem estão cancelados pela Globo

Colunista do UOL

04/12/2020 11h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • O "Zorra" e o "Fora de Hora" já tiveram seus cancelamentos confirmados pela Globo após a saída do ex-diretor do departamento de humor
  • A nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo" não deve ganhar nova temporada e "Isso a Globo Não Mostra" deixou de ser exibido pelo "Fantástico"
  • Ordem parece se estender também ao Canal Viva, que tirou "Os Caras de Pau" de sua grade de programação

Três meses após anunciar a saída de Marcius Melhem, a Globo parece disposta a apagar toda e qualquer ligação com o ex-diretor de seu departamento de humor. Todos os programas com os quais o ator e roteirista tinha alguma ligação —ou ajudou a criar— estão cancelados.

O "Zorra", que foi reformulado pelo humorista, já teve o fim anunciado previamente —informação antecipada por Maurício Stycer assim como o fim da era Melhem— e sai do ar ainda neste mês. O "Fora de Hora", que tinha segunda temporada garantida, ganhou o mesmo fim do bem-sucedido "Tá No Ar: A TV Na TV" e ficará apenas na lembrança dos espectadores.

Quadro do "Fantástico", o "Isso a Globo Não Mostra", que tinha supervisão e redação final do ex-diretor, também já não é mais exibido.

A nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo" também deve encerrar seus trabalhos neste ano. Melhem, que também estava no elenco da atração, já não gravou como Seu Boneco na temporada produzida neste segundo semestre.

Até mesmo o Canal Viva, pertencente ao Grupo Globo, tem se desprendido da imagem do humorista. "Os Caras de Pau", no qual Melhem contracenava com Leandro Hassum, já não consta da grade de programação.

Neste sentido, a emissora vai na contramão do caso de José Mayer, também acusado de assédio, em 2017, mas que até hoje aparece em reprises de novelas.