Topo

Histórico

Fefito

Volta de Fátima Bernardes ao 'Encontro' deve ficar para 2021

A apresentadora Fátima Bernardes  - Divulgação/Globo
A apresentadora Fátima Bernardes Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

03/12/2020 16h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentadora anunciou ontem que fará cirurgia para retirada de câncer no útero
  • Durante o período de afastamento, Patricia Poeta será sua substituta no comando do "Encontro"
  • Procurada, a Globo afirma que a apresentadora ficará de licença "pelo tempo que precisar"

Embora o anúncio oficial seja de que Patrícia Poeta comandará o "Encontro" apenas "pelos próximos dias", a Globo não marcou uma data específica para o retorno de Fátima Bernardes ao ar.

Ainda que entenda que a apresentadora está sempre disposta ao trabalho, a emissora avalia que não dá para cravar um retorno aos palcos tão já. Tudo dependerá do resultado da cirurgia pela qual passará e também se haverá necessidade de algum tratamento médico posterior. A jornalista anunciou na última quarta-feira (2) que se afastará para tratar um câncer no útero.

Como o ano já está perto do fim, na produção do matinal, a aposta é de que Fátima só deve retomar suas atividades em frente às câmeras em 2021. A coluna apurou que a apresentadora pretende passar pelos procedimentos de maneira discreta e cerca pela família, mas não descarta que ela mande alguma mensagem em vídeo antes do Réveillon.

Procurada, a Globo confirma que não há uma data de retorno para a volta de Fátima Bernardes ao "Encontro". "A previsão é o tempo que a Fátima precisar", afirma a assessoria da emissora.