Globo deve encerrar as gravações de 'Salve-se Quem Puder' na próxima semana

Resumo da notícia
- Novela será a segunda a encerrar os trabalhos desde que a pandemia começou, em março
- Cronograma deve ser finalizado no próximo dia 10, caso ninguém mais teste positivo para o coronavírus
- Globo já gravou boa parte dos 19 desfechos alternativos para os personagens da trama
A Globo está prestes a finalizar os trabalhos de sua segunda novela inédita gravada durante a pandemia. "Salve-se Quem Puder" tem encerramento previsto para a próxima, mais precisamente para o dia 10.
A única possibilidade de a trama de Daniel Ortiz prolongar o período de gravações só ocorrerá em caso de mais alguém testar positivo para o coronavírus, como aconteceu com Flávia Alessandra, recentemente.
Desde que a pandemia começou, o autor já teve de mudar sua história quase uma dezena de vezes e, além de ver a novela ser encurtada, ainda precisou lidar com baixas no elenco, caso de José Condessa.
Como a coluna antecipou, para evitar vazamentos, a Globo decidiu gravar múltiplos finais para o folhetim. O plano é que os personagens de Vitória Strada, Juliana Paiva, Deborah Secco, Felipe Simas, Rodrigo Simas, Thiago Fragoso e Bruno Ferrari passem pelo processo.
A matemática dessa dramaturgia é a seguinte: Luna (Juliana Paiva) contará com Alejandro (Rodrigo Simas) e Téo (Felipe Simas) como pretendentes. Por causa disso, terá direito a dois finais felizes diferentes, que só serão escolhidos na véspera da exibição do último capítulo.
O mesmo se aplicará a Kyra (Vitória Strada), que irá de escolher entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari).
Os dois mocinhos, aliás, também serão interesse romântico de Júlia, interpretada por Sophia Abrahão, mais uma que gravará dois finais para sua personagem.
Com a estratégia, a Globo entende que será mais difícil que os finais vazem antes mesmo de a novela das sete entrar no ar. Ao todo, serão gravados 19 desfechos.
Por enquanto, a estreia da segunda fase de "Salve-se Quem Puder" segue prevista para janeiro.