Topo

Histórico

Fefito

Estrategista, Jakelyne se torna figura indispensável em 'A Fazenda'

Jakelyne durante uma das noites de votação de "A Fazenda" - Reprodução/Playplus
Jakelyne durante uma das noites de votação de "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

03/12/2020 00h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ex-Miss Brasil vai disputar a preferência do público com Biel e Jojo Todynho, dois dos favoritos da edição
  • Modelo não se esquivou de fazer cálculos de maneira transparente durante o programa
  • Numa reta final de calmaria, Jakelyne é das poucas que ainda pensa no jogo

Uma roça de titãs está formada em "A Fazenda" e o reality show corre o risco de perder sua maior estrategista. Jakelyne Oliveira deu o azar de disputar a preferência do público com dois dos participantes mais populares do programa, Biel e Jojo Todynho. Ocorre que, em dias de marasmo como têm sido os das últimas semanas, é a ex-Miss Brasil quem tem feito o jogo se mover, por meio de seus cálculos.

Educada, porém assertiva, a modelo parece ter ocupado o lugar antes pertencente a Luiza Ambiel e Raissa Barbosa durante as votações. Quanto provocada, se defende de maneira direta e reta. Embora irônica, a peoa tenta deixar seu método de pensamento o mais transparente possível. Por vezes, parece ser a mais entregue à disputa por R$ 1,5 milhão, ainda que tenha entrado treinada e estudada.

A espontaneidade de Jakelyne, no entanto, encontra em Mariano sua maior barreira. O sertanejo já criticou a namorada por bater de frente com os companheiros de confinamento quando provocada. Da mesma maneira, o casal perfeito parece perder grandes chances de brilhar no jogo ao se ater a um roteiro de bom mocismo. Estivesse solteira, a ex-Miss teria se destacado ainda mais. Brigas como a vista com nesta semana, com Tays Reis, teriam ocorrido com maior frequência.

A essa altura do campeonato, quando Biel parece estar decidido a fugir de conflitos e se misturar às plantas para chegar batido e até a final, tirar Jakelyne é um grande erro. Jojo tem a seu favor a rivalidade com Lidi Lisboa, mas, se a modelo for eliminada, "A Fazenda" perderá seus últimos resquícios de jogadores destemidos. Está na hora de valorizar quem ainda pode gerar algum entretenimento no programa.