PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Canal Loading estreia dia 7 com 'Sakura', 'Cavaleiros' e acordo com a Sony

Fábio Gomes, Fernanda Pineda e Claudio Prandoni, do programa "Multiverso", do canal Loading - Reprodução
Fábio Gomes, Fernanda Pineda e Claudio Prandoni, do programa "Multiverso", do canal Loading Imagem: Reprodução
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

02/12/2020 20h35

Resumo da notícia

  • Canal que substitui antiga MTV Brasil na frequência UHF tem estreia prevista para o dia 7, às 20h30
  • Três animes já estão confirmados na grade programação: "Sakura Card Captors", "Ranma ½" e "Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas"
  • Pelo menos quatro programas próprios e ao vivo serão produzidos: "Multiverso", "MetaGamming", "Mais Geek" e "Desafio Gamer"

O Loading, canal que substituirá a antiga MTV Brasil na frequência 32 UHF, definiu o próximo dia 7 como seu dia de estreia, às 20h30. A nova emissora, que entrará no ar na TV aberta, por assinatura e pela internet, acaba de fechar um acordo com a Sony Pictures para disponibilizar cerca de 100 títulos de seu catálogo.

Além disso, estão definidos alguns dos animes que serão exibidos pelo novo canal. "Sakura Card Captors", que fez sucesso no Cartoon Network e na Globo na década passada, voltará ao ar. Uma nova versão de "Cavaleiros do Zodíaco", chamada "Lost Canvas" também garantiu espaço. Inédito na TV aberta, "Ranma ½" também garantiu espaço na grade.

Como a coluna antecipou, o Loading terá três programas de produção própria, chamados "Multiverso", "MetaGamming" e "Mais Geek". Entre os apresentadores estão nomes como Fernanda Pineda, Fábio Gomes, Mariana Ayrez, Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira.

Além deles, confirmando a vocação da emissora para games e e-sports, haverá o "Desafio Gamer", comandado por Bruna Penilhas e Jeff Kayo.

A emissora vai funcionar no mesmo prédio onde era sediada a MTV Brasil, em São Paulo, no lugar onde foi fundada a televisão brasileira, com a TV Tupi.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL