PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Jovem Pan tem mais dez casos de coronavírus e negocia volta de Coppola

Daniel Zukerman, do "Pânico", está afastado por causa do coronavírus - Reprodução
Daniel Zukerman, do "Pânico", está afastado por causa do coronavírus Imagem: Reprodução
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

01/12/2020 12h25

Resumo da notícia

  • Departamento de esportes da rádio concentra a maioria dos casos atualmente
  • No "Pânico", Rogério Morgado e Daniel Zukerman também testaram positivo
  • Na redação, jornalistas reivindicam poder voltar a trabalhar de casa

Apesar de ter tentado controlar o primeiro surto de coronavírus entre seus funcionários, a Jovem Pan enfrenta agora pelo menos mais dez novos casos de covid-19 em seus bastidores.

Boa parte deles está concentrada em seu departamento de esportes. Entre os que foram diagnosticados estão Wanderley Nogueira, Bruno Prado, Pedro Marques e Giovanni Chacon. Há ainda casos de dois jornalistas que atuam nos bastidores e um assistente de vídeo.

Recentemente, Adrilles Jorge, comentarista do "Morning Show", foi afastado após testar positivo.

No "Pânico" também há casos: Rogerio Morgado teve de cumprir isolamento por uns dias e Daniel Zukerman também foi diagnosticado.

Na redação, são muitos os jornalistas que pedem para que a empresa libere a volta do home office. Até agora não obtiveram sucesso. Entre os que já foram diagnosticados e se recuperaram estão nomes como Fred Ring, Leandro Narloch e Fernando Sampaio.

Nas últimas semanas, Band, Rede Vida e CNN Brasil também apresentaram casos entre seus apresentadores.

Ainda sobre a Jovem Pan, a coluna descobriu que, nos bastidores da rádio, o comentário é de que há uma tentativa de negociar a volta de Caio Coppola, atualmente na CNN, à emissora.

Procurada, a assessoria da Jovem Pan não respondeu até o fechamento desta nota. Caso o faça, terá seu posicionamento incluído.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL