Topo

Histórico

Fefito

Fim da pausa: Globo já grava ao mesmo tempo suas próximas novelas inéditas

Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Marcela Maia, Mateus Solano e Valentina Herszage, da novela "Quanto Mais Vida Melhor" - Reprodução
Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Marcela Maia, Mateus Solano e Valentina Herszage, da novela "Quanto Mais Vida Melhor" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

27/11/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora já deu início, simultaneamente, aos trabalhos das próximas tramas das seis, das sete e das nove
  • "Nos Tempos do Imperador", "Quanto Mais Vida Melhor" e "Um Lugar ao Sol" estreiam em 2021
  • Globo grava ainda a reta final de "Salve-se Quem Puder"; "Amor de Mãe" já encerrou os trabalhos

A pausa nas novelas por causa da pandemia parece ser oficialmente coisa do passado para a Globo. Além de finalizar as tramas interrompidas, a emissora já grava, ao mesmo tempo, seus próximos folhetins das seis, das sete e das nove.

Desde a semana passada, os trabalhos de "Nos Tempos do Imperador" foram retomados. A novela de Alessandro Marson e Theresa Falcão teve a estreia suspensa dias antes da data marcada, que coincidiu com o início do isolamento por causa do coronavírus. Com vários capítulos repletos de externas e figurantes gravados, a produção estrelada por Selton Mello e Mariana Ximenes agora cumpre protocolos sanitários e teve de diminuir a escala de algumas cenas.

O mesmo se aplica a "Quanto Mais Vida Melhor", que mudou até mesmo de nome por causa da pandemia - antes se chamaria "A Morte Pode Esperar". A novela das sete de Mauro Wilson iniciou as gravações com seus protagonistas, interpretados por Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Mateus Solano e Valentina Herszage. As primeiras sequências ocorreram em um fundo verde porque exigem efeitos especiais. Os personagens estarão no céu, de frente para um anjo, interpretado por Marcela Maia. A história acompanha pessoas que morrem, mas ganham uma segunda chance.

Outra trama que retomou os trabalhos que já haviam sido iniciados foi "Um Lugar ao Sol", de Licia Manzo, que substituirá "Amor de Mãe" na faixa das nove. Assim como "Nos Tempos do Imperador", a produção já havia rodados vários capítulos, alguns deles com cenas em outro país. O elenco liderado por Cauã Reymond e Alinne Moraes captou sequências em Praga, na República Checa. A estreia está marcada para 5 de abril.

Além disso, a Globo ainda grava a reta final de "Salve-se Quem Puder", que voltará em janeiro. Ou seja: há quatro novelas sendo rodadas simultaneamente nos estúdios da emissora. "Amor de Mãe", por sua vez, já encerrou os trabalhos.