Topo

Histórico

Fefito

Lidi Lisboa se torna a personagem mais complexa de 'A Fazenda'

A Fazenda 2020: Lidi Lisboa em noite de formação de roça - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Lidi Lisboa em noite de formação de roça Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

25/11/2020 11h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Antes retraída, atriz garantiu bons momentos com suas caras e bocas e personalidade forte
  • No jogo, Lidi já passeou entre grupos, mas entendeu que seu jogo é individual
  • Durante o confinamento, peoa já bateu de frente com Mateus Carrieri, Jojo Todynho, Mirella e Victoria Villarim

Nos primeiros dias de "A Fazenda", muita gente se perguntou o que Lidi Lisboa fazia no reality show. Retraída, a atriz parecia por vezes não estar confortável na companhia dos peões e evitou a todo mostrar entrega ao jogo. A impressão é que sua permanência não passaria das primeiras semanas. Até que o isolamento deixou algo muito claro para ela e também para os espectadores: embora tenha suas afinidades, o jogo individual se mostrou mais vantajoso.

Lidi foi no caminho inverso ao das mulheres da casa e se aproximou de Biel. Depois, afastou-se do funkeiro e se tornou amiga de Lipe Ribeiro e Lucas Selfie. Tentou o mesmo com Jojo Todynho, mas a amizade durou pouco. Destemida, bateu de frente com Luiza Ambiel, Victoria Villarim, MC Mirella e Mateus Carrieri. Mostrou ser uma mulher de personalidade forte, mas, também uma fábrica de memes. Suas expressões viraram figurinhas de WhatsApp e alguns de seus momentos causaram risadas, ainda que não fosse a intenção.

Ao ouvir de Mirella que ela, vegetariana, errou ao xingá-la de "vaca", a atriz disse que a ofensa foi ao animal. Ao descobrir que recebeu um voto de Victoria por causa de um molho, não conseguiu elaborar muito mais que um "Aff, que preguiça". As discussões de Lidi não precisam necessariamente se arrastar por dias, uma vez que sua personalidade forte fala por si, mas o que fica claro é que a peoa já descobriu que o melhor jogo é o próprio e não o de um grupo. Embora tenha construído amizades, a atriz entendeu é sozinha que se ganha o prêmio.

Nesse sentido, prever seus próximos passos, com caras, bocas e coerência próprias é um desafio ao espectador. Lidi é, atualmente, a personagem mais complexa de "A Fazenda".