Globo e Record dividem família de Gugu para falar sobre um ano de sua morte

Resumo da notícia
- Enquanto filhos e mãe do apresentador escolheram a Record, Rose Miriam, ex de Gugu, falou à Globo
- Em conversa com o "Fantástico", Rose falou sobre disputa pela herança, assunto ignorado pela Record
- Ambas as emissoras, no entanto, fizeram questão de destacar a campanha "Gugu Vive", em prol da doação de órgãos
Por ocasião de um ano de sua morte, completado no último sábado (21), Gugu Liberato (1959-2019) tomou parte do noticiário de Globo e Record na noite deste domingo (22). Chama atenção, no entanto, a divisão entre familiares do apresentador feita pelas emissoras.
A Globo preferiu levar no "Fantástico" ao ar uma entrevista de 12 minutos com Rose Miriam, companheira do apresentador, sobre a disputa pela herança. A médica seguiu afirmando que tinha um casamento com o comunicador. Também disse ter feito as pazes com os filhos e deixado para a Justiça a decisão sobre a partilha de bens, avaliados em cerca de R$ 1 bilhão.
Na mesma reportagem, Thiago Salvático, que dizia ter um relacionamento com Gugu também foi citado. Questionada, Rose Miriam falou não ter conhecimento sobre a relação entre o marido e o chef de cozinha. "Devia ser um amigo dele. Agora, a vida íntima do Gugu não cabe a mim saber, se ele tinha uma preferência sexual diferente", disse a médica. "Nós tínhamos uma vida íntima que só eu e ele sabemos, entre quatro paredes."
Já a Record encerrou uma semana repleta de homenagens ao apresentador, mas evitou tratar de polêmicas. Rose Miriam e Thiago Salvático não foram citados durante o "Domingo Espetacular" e nem no "Câmera Record", que exibiu um especial com curiosidades sobre a vida do ex-contratado da emissora. Foram ouvidos os três filhos de Gugu e também dona Maria do Céu, mãe do artista, que afirmou querer encontrar quem recebeu o coração que o filho doou para ouvi-lo batendo novamente. Procurada, a família não se manifestou sobre a reportagem do "Fantástico".
Apesar das abordagens diferentes, tanto Globo quanto Record, no entanto, fizeram questão de ressaltar a campanha "Gugu Vive", que visa aumentar o número de doações de órgãos no país.