PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Globo e Record dividem família de Gugu para falar sobre um ano de sua morte

João Augusto, Sofia e Marina, filhos de Gugu falaram à Record - Divulgação
João Augusto, Sofia e Marina, filhos de Gugu falaram à Record Imagem: Divulgação
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

23/11/2020 02h19

Resumo da notícia

  • Enquanto filhos e mãe do apresentador escolheram a Record, Rose Miriam, ex de Gugu, falou à Globo
  • Em conversa com o "Fantástico", Rose falou sobre disputa pela herança, assunto ignorado pela Record
  • Ambas as emissoras, no entanto, fizeram questão de destacar a campanha "Gugu Vive", em prol da doação de órgãos

Por ocasião de um ano de sua morte, completado no último sábado (21), Gugu Liberato (1959-2019) tomou parte do noticiário de Globo e Record na noite deste domingo (22). Chama atenção, no entanto, a divisão entre familiares do apresentador feita pelas emissoras.

A Globo preferiu levar no "Fantástico" ao ar uma entrevista de 12 minutos com Rose Miriam, companheira do apresentador, sobre a disputa pela herança. A médica seguiu afirmando que tinha um casamento com o comunicador. Também disse ter feito as pazes com os filhos e deixado para a Justiça a decisão sobre a partilha de bens, avaliados em cerca de R$ 1 bilhão.

rose - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Rose Miriam deu entrevista ao "Fantástico"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Na mesma reportagem, Thiago Salvático, que dizia ter um relacionamento com Gugu também foi citado. Questionada, Rose Miriam falou não ter conhecimento sobre a relação entre o marido e o chef de cozinha. "Devia ser um amigo dele. Agora, a vida íntima do Gugu não cabe a mim saber, se ele tinha uma preferência sexual diferente", disse a médica. "Nós tínhamos uma vida íntima que só eu e ele sabemos, entre quatro paredes."

Já a Record encerrou uma semana repleta de homenagens ao apresentador, mas evitou tratar de polêmicas. Rose Miriam e Thiago Salvático não foram citados durante o "Domingo Espetacular" e nem no "Câmera Record", que exibiu um especial com curiosidades sobre a vida do ex-contratado da emissora. Foram ouvidos os três filhos de Gugu e também dona Maria do Céu, mãe do artista, que afirmou querer encontrar quem recebeu o coração que o filho doou para ouvi-lo batendo novamente. Procurada, a família não se manifestou sobre a reportagem do "Fantástico".

Apesar das abordagens diferentes, tanto Globo quanto Record, no entanto, fizeram questão de ressaltar a campanha "Gugu Vive", que visa aumentar o número de doações de órgãos no país.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL