Topo

Histórico

Fefito

Morando nos EUA, Nívea Stelmann voltará à TV como vilã de série da Record

Nívea Stelmann interpretará uma médica ambiciosa em "Ameaça Invisível" - Paulo Damasceno/TV Globo
Nívea Stelmann interpretará uma médica ambiciosa em "Ameaça Invisível" Imagem: Paulo Damasceno/TV Globo

Colunista do UOL

19/11/2020 08h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Atriz gravará cenas de "Ameaça Invisível" de sua própria casa, no exterior, e não precisará vir ao Brasil
  • Na trama, ela interpretará Aurora, médica rival de Renata, mocinha vivida por Juliana Knust
  • Série sobre um vírus misterioso que provoca uma nova pandemia tem estreia prevista para janeiro

Atualmente morando em Orlando, nos Estados Unidos, Nívea Stelmann voltará à TV brasileira sem precisar sair de casa. A atriz fechou com a Record para integrar o elenco de "Ameaça Invisível", série sobre um vírus misterioso que assola o mundo. A maior parte das gravações tem ocorrido de maneira remota e vem sendo monitorada pelo diretor, Ajax Camacho. Sendo assim, Nívea não precisará vir ao Brasil para o trabalho.

Na trama escrita por Ingrid Zavarezzi com colaboração de Vitor de Oliveira, a atriz interpretará Aurora, grande vilã da história. Ela será uma médica que baterá de frente com a mocinha, Renata, personagem que caberá a Juliana Knust. A malvada tentará de tudo para questionar os métodos da colega, que tenta achar a cura para a "febre do gelo" por meio de métodos pouco convencionais. Na história, uma nova pandemia em todo o mundo foi provocada por um vírus chamado Orto-K9.

Nívea não faz uma novela inteira desde 2016, quando atuou em "A Terra Prometida". Em 2019, ela fez uma participação em "Verão 90", da Globo. Atualmente, ela apresenta um programa na internet mostrando sua rotina em outro país.

Como a coluna adiantou, a série terá ao todo 12 episódios e está em fase final de escalação de elenco. A ideia é contar uma história policial e de suspense.

Além do Brasil, haverá gravações em outros países com alguns nomes de seu casting. A ideia é escalar artistas internacionais que trabalharão remotamente, de suas casas, falando sobre os efeitos da doença no exterior. O projeto pretende realizar filmagens em Portugal, França, Itália, Nova Zelândia, Canadá, Finlândia e Estados Unidos.

Entre os atores convocados para "Ameaça Invisível" estão Dudu Pelizzari, Ernani Moraes, Paloma Bernardi, Laize Câmara, Lis Lucidi, Daniel Erthal, Henri Pagnoncelli, Nicola Siri, Juan Alba e Zécarlos Machado.

Mocinho de "Amor Sem Igual", Rafael Sardão interpretará um motorista de carro de aplicativo que tem uma relação abusiva com a mulher, vivida por Karen Julia, sua esposa na vida real. O casal foi escalado por cumprir o período de isolamento por causa do coronavírus junto e poder ter cenas que exijam interação física.

A Record pretende estrear a série em janeiro, mas depende do desenrolar dos protocolos de segurança em outros países, atualmente fechados por causa da pandemia.