Topo

Histórico

Fefito

Faa Morena sobre deixar RedeTV!: 'Nunca fui dona, sempre fui funcionária'

Faa Morena espera receber convites de outras emissoras  - Reprodução / Internet
Faa Morena espera receber convites de outras emissoras Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/11/2020 13h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentadora deixou o canal após 18 anos à frente do "Ritmo Brasil"
  • Faa afirma que conseguiu levar para a atração nomes que outros programas da casa não conseguiriam
  • Embora tenha sido casada com Amílcare Dallevo, presidente da RedeTV!, Faa nega que tenha participação no comando do canal

Após 18 anos, Faa Morena deixou a RedeTV!, segundo a mesma, em comum acordo. Agora, a apresentadora do "Ritmo Brasil" pretende se abrir a novos projetos - e propostas de outras emissoras.

Ao longo de quase duas décadas, Faa conseguiu uma proeza na emissora: levou vários nomes da MPB para seu palco. Dentre eles, ela destaca o Roupa Nova, que fez questão de acompanhá-la ao longo de sua carreira. Faa concedeu para a coluna sua primeira entrevista após a saída da emissora. Leia a seguir.

Como recebeu a notícia de que deixaria a RedeTV!?
Fui eu quem deu a notícia. A quarentena e a pandemia me fizeram ficar muito tranquila sozinha. Isso não aconteceria se todo dia eu estivesse na vibe, saindo todo dia, tendo de ser a Faa Morena. A Fátima falou para a Faa Morena e chegou a conclusão de que que estava na hora de novos desafios, de fazer algo a espinha estremeça, de ter novos projetos.

Conversou com a emissora sobre o assunto?
Fomos trocando figurinhas, eu e o Amilcare (Dallevo, presidente da emissora), que é quem me deu a oportunidade. Ele aceitou a minha posição. A gente resolveu que seria bom eu sair, de comum acordo.

Deu frio na barriga?
Saí pensando em novas propostas. Eu tenho 63 anos e o "Ritmo Brasil" faria 18, que é exatamente como me sinto, quero sentir meu espírito vibrar.

E não dá para pensar em novos projetos na RedeTV!?
Nisso eu não pensei. Não pensei na possibilidade de ser na RedeTV! porque eu queria sair desse esquema. Cada casa é de um jeito, quero outras possibilidades, além de lá. Se fosse lá, por mais que mudássemos, seria o mesmo esquema.

Muitas pessoas até hoje pensam que sou dona da RedeTV!, porque fui esposa de Amílcare, mas eu era contratada, eu era funcionária.

Tem participação como acionista?
Não, não sou dona de nada!

Você conseguiu uma estabilidade de 18 anos na emissora. Qual o segredo para manter um programa por tanto tempo no ar?
Mas eu tive estabilidade porque o programa cresceu de conteúdo. Era o cartão de visitas da RedeTV!, diferente de outros programas que não davam possibilidade de levar gente legal. Quando eu comecei lá eu não era nada como nome profissional. Depois que eles foram conhecendo o programa, minha proposta de programa, ganhei amigos e um legado cultural. Sempre que havia a possibilidade a gente mudava alguma coisa. Tentamos trazer alegria para o público, jogando sementinhas de cultura e a arte popular.

Já iniciou conversas com outras emissoras?
Estamos com possibilidades de conversa. Tudo para o ano que vem. Por enquanto eu vou descansar muito e curtir minha neta!