Topo

Histórico

Fefito

Globo pretende retomar em janeiro as gravações de pelo menos seis séries

Julio Andrade voltará a estrelar "Sob Pressão" em 2021 - Reprodução / Internet
Julio Andrade voltará a estrelar "Sob Pressão" em 2021 Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

13/11/2020 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Com experiência de voltar a gravar as novelas, emissora prepara agora retorno de suas séries
  • Produções como "Sob Pressão", "Segunda Chamada" e "Cine Holliudy" terão novas temporadas
  • Canal também retomará os trabalhos das inéditas "O Anjo de Hamburgo", "Fim" e "Mal Secreto"

Passada a experiência da retomada de novelas, a Globo começa a voltar suas atenções para os projetos de série que foram interrompidos pela pandemia. A emissora decidiu reiniciar os trabalhos em janeiro de pelo menos seis produções.

Entre as decisões, está o sinal verde para o início das gravações da segunda temporada de "Cine Hólliudy". A nova leva de episódios contará com o reforço de Bianca Bin, que volta à Globo para substituir Letícia Colin, que deixa a produção.

No mesmo período, o canal finalizará a pré-produção de "Mal Secreto", projeto estrelado por Sérgio Guizé, que interpretará um psiquiatra forense especialista em psicopatas inspirado em Guido Palomba. As gravações da série criada por Bráulio Mantovani devem ocorrer em fevereiro. No elenco estão nomes como Tainá Muller, Maeve Jinkings, Vivianne Araújo, Lee Taylor e Giulia Gam.

Outras duas produções que retomarão gravações interrompidas pela metade são "Fim", baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, e "Segunda Chamada". Os elencos já têm sido convocados para bloquear suas agendas.

O mesmo deve ocorrer ainda com "O Anjo de Hamburgo", que rodou cenas na Argentina e teve de suspender os trabalhos por causa do grande número de externas e figurantes em suas sequências. O diretor Jayme Monjardim já tem nas mãos um estudo de como voltar a gravar a história estrelada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi.

A Globo liberou ainda as gravações da quarta temporada de "Sob Pressão". Depois de dois episódios bem avaliados sobre o coronavírus, o seriado voltará aos estúdios no começo do ano. Por causa da agenda do protagonista, Júlio Andrade, a emissora adiou a série sobre Betinho, que também terá o ator no papel principal.