Topo

Histórico

Fefito

Conheça todos os apresentadores do Loading, canal que substitui antiga MTV

Fábio Gomes, apresentador do canal Loading - Reprodução
Fábio Gomes, apresentador do canal Loading Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

13/11/2020 08h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Nova emissora tem lançamento previsto para dezembro na TV aberta, a cabo e streaming
  • Um dos principais pilares do Loading será a aposta no universo de games e e-sports
  • A coluna adianta em primeira mão, além dos apresentadores, três dos programas do canal

A coluna adiantou ontem algumas das primeiras contratações do Loading, canal que substituirá a antiga MTV Brasil no canal 32 UHF, e agora conta, em primeira mão, toda a lista de apresentadores já fechados para seu casting.

Chandy Teixeira, Claudio Prandone, Clayton Ferreira, Fábio Gomes, Jefferson Kayo e Takeshi Oyama se juntarão às já reveladas Fernanda Pineda, Bárbara Gutierrez, Mariana Ayrez e Thais Matsufugi.

Todos se envolverão com três programas do canal. No "Multiverso", voltado para a cultura pop, estarão Fernanda Pineda, Fábio Gomes (que deixou o "Omelete" para o projeto) e Mariana Ayrez. Juntos, os três falarão sobre super-heróis, quadrinhos, filmes, séries e desenhos. O programa terá como editor-chefe o jornalista Claudio Prandoni.

Já o "MetaGaming" será o responsável por um dos principais pilares do canal, que apostará pesado no setor de e-sports e games. A ideia é que nele os fãs acompanhem os ídolos e times de e-sports com entrevistas e análises das partidas e jogadas da semana. Os apresentadores Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira são especialistas em e-sports. Ela tem passagem pelo IGN, onde era editora chefe, e ele trabalhou na Globo. O editor-chefe do programa será Vicenzzo Vicchiatti, ex-manager de grandes equipes da modalidade no Brasil.

A cultura pop oriental também terá um programa específico: o "Mais Geek", que já é um canal no YouTube voltado para o assunto, agora vai para a TV. Takeshi Oyama será editor-chefe e apresentador. Ele se junta a Anderson Abraços e a Thais Matsufugi. Eles vão comandar a atração também com Clayton Ferreira e Jefferson Kayo e falarão sobre animes e, claro, K-Pop.

A nova emissora abrirá ainda espaço para a exibição de animes e tokusatsus - séries de heróis japoneses. Os títulos devem ser fechados em breve.

Com estreia prevista para dezembro, o Loading deve estender a programação de forma gratuita também para o streaming, apostando em interatividade e lives. Na TV paga, acordos já foram desenhados com as maiores operadoras do mercado.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, horários vendidos à igreja deixarão de existir no canal.

A emissora vai funcionar no mesmo prédio onde era sediada a MTV Brasil, em São Paulo, no lugar onde foi fundada a televisão brasileira, com a TV Tupi.

Procurado, o canal Loading confirma todas as informações.