Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda': Em um jogo ainda com plantas, Lucas Selfie fará falta

Colunista do UOL

13/11/2020 00h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ex-MTV foi eliminado do reality show com 26,45% dos votos nesta quinta-feira
  • Apresentador foi o melhor produtor que "A Fazenda" pôde ter e tomou decisões difíceis
  • Medo de rejeição e excesso de racionalidade, no entanto, impediram o público de conhecer melhor o peão

Sofrendo com a saída de participantes polêmicos e diminuição dos conflitos, "A Fazenda" perdeu mais uma peça importante para a sua engrenagem nesta quinta-feira (12). A coluna já disse e repete Lucas Selfie era o melhor produtor que o reality show poderia ter. Sempre que teve nas mãos uma decisão a tomar, pensou mais com cabeça de espectador do que de participante. E talvez por ser tão racional tenha pagado o preço da eliminação no programa da Record.

Em todas as vezes nas quais teve chance de mostrar um pouco mais de afetividade, o ex-MTV afastava a possibilidade. Tentando não formar casal com Raissa Barbosa, chegou a voltar-se contra a modelo por diversas vezes. Estabeleceu com Lipe Ribeiro um laço forte de amizade, mas mostrou que, acima de tudo, estava o jogo. Ter aberto pouco espaço para mostrar sua vulnerabilidade de maneira mais aparente pode ter sido uma das razões para sua saída. Ainda assim, deixou a sede muito bem quisto pelos companheiros, que quebraram protocolos e deixaram sua saída muito mais emocionante.

A primeira pergunta de Lucas para Marcos Mion quando soube que estava se eliminado foi se sofria algum tipo de rejeição aqui fora. Ficou claro que o medo de desagradar ao público pesou no fato de que, ao longo de dois meses, oscilou entre os grupos de "A Fazenda". O lado do ex-peão era o dele - ou o que estivesse mais confortável e longe da roça. Não estava errado, mas deu o azar de disputar a preferência do público com duas favoritas: Jojo Todynho e Raissa.

Em um jogo em que figuras como Tays Reis e Mariano - que são fofos, mas pouco contribuem para o jogo - seguem na disputa, Lucas Selfie fará falta. Aos participantes resta decidir quem tomará as decisões difíceis nas próximas roças.