Topo

Histórico

Fefito

Record busca atores internacionais para série sobre nova pandemia

Paloma Bernardi está no elenco de "Ameaça Invisível, da Record - Reprodução / Internet
Paloma Bernardi está no elenco de "Ameaça Invisível, da Record Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/11/2020 11h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Prevista para o ano que vem, produção terá filmagens retomas em países como Itália, Finlândia e Canadá
  • Nomes como Vanessa Gerbelli, Paloma Bernardi, Juan Alba e Zécarlos Machado foram escalados para o seriado
  • Trama vai mostrar uma nova pandemia causada por um vírus misterioso que provoca a "febre do gelo"

Nos bastidores, a Record tem acelerado a escalação de elenco para "Ameaça Invisível", série que pretende exibir no ano que vem sobre uma nova pandemia causada um por vírus misterioso.

Além de contar com atores brasileiros, a produção buscará em outros países alguns nomes para seu casting. A ideia é escalar artistas internacionais que gravarão remotamente, de suas casas, falando sobre os efeitos da doença no exterior. O projeto pretende realizar gravações em Portugal, França, Itália, Nova Zelândia, Canadá, Finlândia e Estados Unidos.

No Brasil, além de Dudu Pelizzari e Ernani Moraes, já anunciados pela coluna, a série contará com as participações de Vanessa Gerbelli, Paloma Bernardi, Laize Câmara, Daniel Erthal, Henri Pagnoncelli, Juan Alba e Zécarlos Machado.

O roteiro ficou a cargo de Ingrid Zavarezzi, que já escreveu "Malhação", com colaboração de Vitor de Oliveira. Ao todo, serão 12 episódios. Na trama, os personagens enfrentarão um vírus chamado "Orto K9", que causa uma doença chamada "febre do gelo".

Com direção de Ajax Camacho, "Ameaça Invisível" deve começar a ser gravada no começo do ano que vem. A produção espera sinal verde da Record para o início dos trabalhos.