Topo

Histórico

Fefito

Depois de CNN, Jovem Pan vive surto de coronavírus e tem mais de dez casos

Fred Ring foi um dos infectados - Reprodução/Jovem Pan
Fred Ring foi um dos infectados Imagem: Reprodução/Jovem Pan

Colunista do UOL

03/11/2020 16h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Funcionários questionam porque a rádio não os libera para fazer home office durante os últimos tempos
  • Entre os casos, estão a repórter Letícia Santini e o comentarista Fernando Sampaio
  • A Jovem Pan não respondeu aos pedidos de posicionamento da coluna

Depois da CNN Brasil, mais uma emissora tem enfrentado um surto de coronavírus em seus bastidores. A Jovem Pan tem ao menos dez casos comprovados em sua redação. Nos bastidores, profissionais têm questionado a empresa, que não permitiu que seus jornalistas sigam trabalhando em esquema de home office.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, a rádio estava há semanas sem realização de testes. Após pressão interna, a chefia resolveu realizar exames em todos os funcionários e pelo menos dez testaram positivo.

A maior parte dos casos está concentrada nos bastidores, mas repórteres de vídeo como Letícia Santini e comentaristas como Fernando Sampaio também testaram positivo. Estão doentes também funcionários de áreas como almoxarifado e departamento comercial.

Recentemente, o apresentador Fred Ring foi diagnosticado com corona e precisou se afastar do trabalho. Desde então, novos casos vêm aparecendo. Leandro Narloch foi outro que também contraiu o coronavírus, mas já está recuperado.

Procurada, a Jovem Pan afirma que não irá se manifestar sobre o assunto, mas diz que não há dez casos positivos de corona em sua redação. Sobre a obrigação de trabalho interno, sem home office, não comentou.