Topo

Histórico

Fefito

É preciso reconhecer a força de Ana Maria Braga ao fazer TV ao vivo de luto

Chorando muito, Ana Maria Braga se despede de Tom Veiga: "A Família Louro José está de luto" - TodaTeen
Chorando muito, Ana Maria Braga se despede de Tom Veiga: "A Família Louro José está de luto" Imagem: TodaTeen

Colunista do UOL

02/11/2020 11h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Menos de 24 horas após a morte de Tom Veiga, o Louro José, apresentadora fez seu programa ao vivo
  • Mesmo com choro e tristeza, Ana Maria Braga fez questão de prestar homenagem ao parceiro de trabalho
  • Causa da morte foi revelada durante o "Mais Você": acidente vascular cerebral

A morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, pegou a todos de surpreso, mas, certamente, foi um baque muito maior para Ana Maria Braga. Os 23 anos de parceria em frente às câmeras foram finalizados de maneira brusca por causa de um acidente vascular cerebral. Aos 47 anos, o humorista ainda tinha muitas histórias para contar. E, sabendo da importância do amigo, a apresentadora decidiu apresentar o "Mais Você", ao vivo, em plena segunda-feira de feriado, indo na contramão de atrações pré-gravadas, como o "Domingão do Faustão".

Não é tarefa fácil fazer um programa ao vivo normalmente. Em dia de luto, então, é impensável. Menos de 24 horas depois da morte de seu maior parceiro, Ana Maria surgiu na Globo rendendo homenagens a Tom. "Ele deu vida a uma ideia que se transformou em realidade. Hoje eu não estou perdendo só o Tom, um grande amigo, com ele foi junto o meu filho. Levantei e fiquei penando como conseguiria falar bom dia ao público. Dói muito", afirmou.

Durante o programa, Ana revelou a causa da morte, cercada de especulações desde que foi anunciada. Um AVC hemorrágico abreviou uma história de sucesso. Vários momentos importantes do personagem foram lembrados. André Marques, que encontrou o corpo do humorista em casa, deu um depoimento. A equipe, que varou a madrugada montando um programa de homenagem, fez questão de prestar seu tributo.

É surpreendente que Ana Maria Braga siga nos impressionando. A força para vencer as adversidades, como o câncer, sempre chamou a atenção de todos. Expor sua dor e seu luto, no entanto, em rede nacional, é algo que poucos teriam coragem de fazer. Ao invés do descanso, a apresentadora resolveu que seria melhor celebrar a história do Louro José e do homem que o transformou em sucesso, Tom Veiga. Deu uma grande prova de amizade e, acima de tudo, de profissionalismo.