Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda' dá a entender que Biel, Mirella e Juliano estão acima da lei

Colunista do UOL

28/10/2020 00h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Biel infringiu regra ao sinalizar para Victoria sobre poder da chama vermelha e não foi punido
  • Marcos Mion negou que o funkeiro tivesse cometido algum ato proibido pela direção
  • Da mesma maneira, Juliano e Mirella já burlaram regras do programa e passaram incólumes

Nos dias de votação de "A Fazenda", há anos, é muito comum que o apresentador do programa peça ao portador do poder da chama que só o abra quando autorizado, leia em silêncio e não esboce reações. Houve episódios em que o peão com a virada do jogo na mão foi orientado até mesmo a não dar dica se o papel que portava na mão era bom ou ruim. Lipe Ribeiro, em uma das edições deste ano, foi um dos que foi chamado atenção para tanto.

No intervalo da votação desta terça-feira (27), com Juliano Ceglia voltado em sua direção, Biel disse a Victória Villarim que tinha nas mãos o poder da chama vermelha: "Esse poder aí é foda, você vai ver". Ou seja: antecipou que era positivo, o que, ainda que fosse óbvio para sua aliada, vai contra as regras. Ao ver Tays Reis escalada para a roça por sobrar na dinâmica do resta um, o funkeiro ainda tratou de dar uma piscada para Mirella e acalmá-la, como se tentasse lhe dizer que a mudança estava prestes a acontecer.

Na décima edição de "A Fazenda", Fernanda Lacerda teve cancelado o poder dado por Caíque Aguiar por terem conversado sobre o jogo durante o intervalo. Curiosamente, o mesmo não ocorreu neste ano.

Somente na última semana, Juliano Ceglia virou fazendeiro violando uma regra - pegou a primeira bola da prova do chão e não do cesto, como orientado -, Mirella tramou receber sinais de fora com Luiza Ambiel - acabou ganhando um carro de som de presente - e Biel infringiu a ordem de nada revelar sobre o poder da chama. Antes do confinamento, dois deles chegaram a dar entrevistas, o que é proibido por contrato, e também não sofreram maiores consequências.

Segundo Marcos Mion, o dono de seis hits não revelou nada e, portanto, não seria passível de punição. Tão logo as redes sociais começaram a fervilhar, o apresentador passou a dar avisos a Biel para que ele tivesse "fair play" e não desse sinais, quando já era tarde demais - e absolutamente óbvia a razão do aviso acontecer.

A única questão que fica é: afinal, o grupo liderado por Biel está acima da lei em "A Fazenda"? Será tão grande o desespero para manter antagonistas no jogo a ponto de burlar as próprias regras? Para o público, resta a descrença e a desconfiança.