Topo

Histórico

Fefito

Daniel de Oliveira vai dar vida a Henfil em série da Globo

Daniel de Oliveira está escalado para série sobre Betinho - Fábio Rocha/Gshow
Daniel de Oliveira está escalado para série sobre Betinho Imagem: Fábio Rocha/Gshow

Colunista do UOL

26/10/2020 12h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Logo depois de gravar a segunda temporada de "Aruanas", ator iniciará trabalhos em "Betinho"
  • Na série, dirigida por Sérgio Machado, Daniel de Oliveira interpretará ilustrador, irmão do sociólogo
  • Previsão é que série estreia entre o final de 2021 e começo de 2022

Daniel de Oliveira já tem trabalho certo para o ano que vem na Globo. Além de aparecer na segunda temporada de "Aruanas", o ator foi escalado para o elenco de "Betinho", série sobre o sociólogo Herbert de Souza (1935-1997).

Na história, que terá direção do cineasta Sérgio Machado, Daniel interpretará Henfil (1944-1988), irmão de Betinho, cartunista que morreu vítima de complicações decorrentes da Aids, após se contaminar por meio de uma transfusão de sangue. O ilustrado é famoso por ser citado na letra de "O Bêbado e o Equilibrista", de Elis Regina (1945-1982).

Para o personagem, o ator terá de perder peso ao longo das filmagens. Ele já passou por processo semelhante quando interpretou Cazuza no longa-metragem sobre o cantor, "O Tempo Não Para", em 2004.

O plano da Globo é estrear "Betinho" no final do ano que vem. O projeto mostrará a luta do sociólogo contra a fome no país através de suas ações solidárias e também a batalha contra a hemofilia. Caberá a Júlio Andrade viver o protagonista.

O elenco contará ainda com nomes como Lázaro Ramos, Natália Lage, Débora Nascimento, Ravel Andrade. A produção contará ainda com o retorno de Danni Suzuki à emissora.