Topo

Histórico

Fefito

Antônio Prata vira o novo nome forte do humor da Globo

Antonio Prata supervisionará também série estrelada por Heloísa Perissé - Reprodução
Antonio Prata supervisionará também série estrelada por Heloísa Perissé Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

23/10/2020 11h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Escritor, que já foi colaborador de "Avenida Brasil", supervisionará três projetos futuros na emissora
  • Prata será o responsável por desenvolver o humorístico que substituirá o "Zorra" no ano que vem
  • Estreia está prevista maio; programa vai misturar esquetes sobre noticiário factual e programação de TV

Com a saída de Marcius Melhem e o cancelamento do "Zorra", da "Escolinha" e do "Fora de Hora", o departamento de humor da Globo passará por uma reformulação. Embora esteja sob o comando de Silvio de Abreu, a área vê o surgimento de um nome forte para liderar a maior parte de seus projetos: Antônio Prata.

O escritor está atualmente à frente de três produções em avaliação pela emissora. Caberá a ele, por exemplo, a supervisão dos roteiros do novo humorístico que assumirá o lugar do "Zorra". A estreia está prevista para maio, nas noites de sábado. A atração vai misturar esquetes sobre o noticiário e a programação de TV.

Além disso, Prata, supervisionará dois outros projetos: "Encantado's", série ambientada no subúrbio do Rio de Janeiro, e uma nova comédia estrelada por Heloísa Perissé.

Filho de Mário Prata, o escritor tem vários livros lançados e é colunista da "Folha de S. Paulo". Na HBO, escreveu a série "Alice", em 2008. Já foi colaborador de João Emanuel Carneiro em novelas como "Avenida Brasil" (2012) e "A Regra do Jogo" (2015). Há dois anos, Prata emplacou seu primeiro trabalho como autor de titular na Globo, a série "Pais de Primeira", estrelada por Renata Gaspar e George Sauma.