Topo

Histórico

Fefito

Leandra Leal, Caio Blat, Lázaro Ramos e Debora Bloch farão direção na Globo

Leandra Leal vai dirigir uma série que irá ao ar no GNT e no GloboPlay - Divulgação/TV Globo
Leandra Leal vai dirigir uma série que irá ao ar no GNT e no GloboPlay Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

21/10/2020 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Caio Blat, Debora Bloch, Lázaro Ramos e Leandra Leal estão atrás das câmeras em projetos da emissora
  • Atores se dividirão entre especial, séries e até mesmo novela das seis
  • Globo tem estimulado elenco a apresentar projetos paralelos para sua direção

Alguns atores da Globo têm decidido investir em outras áreas dentro da emissora. Pelo menos quatro deles passaram a apostar também no trabalho como diretores em paralelo às carreiras principais.

Leandra Leal, por exemplo, estará atrás das câmeras de "A Vida Pela Frente", série que vem sendo desenvolvida para o GNT e o GloboPlay. Prevista para o ano que vem, a produção falará de saúde mental de adolescentes e discutirá temas como bullying e suicídio no final dos anos 90. A atriz dividirá o comando do projeto com Bruno Safadi. Autor de "Sob Pressão", Lucas Paraizo supervisiona os roteiros dos dez episódios.

Em novembro, será a vez de Lázaro Ramos estrear no posto. Ele vai dirigir um especial escrito por Manuela Dias, autora de "Amor de Mãe", em homenagem ao Dia da Consciência Negra. No elenco estarão nomes como Babu Santana, Taís Araújo, Fabricio Boliveira e Naruna Costa, que representarão textos de personalidades como Marielle Franco (1979-2018), Nina Simone (1933-2003) e Martin Luther King (1929-1968).

Outro que atuará nos bastidores no ano que vem é Caio Blat. O ator entrou para o time de diretores de "Além da Ilusão", novela das seis que marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo. A direção-geral ficará a cargo de Pedro Vasconcelos. A trama, escrita por Alessandra Poggi, tem estreia prevista para setembro.

Debora Bloch, por sua vez, já deu início ao trabalho como diretora. Ela ficou responsável por alguns episódios da segunda temporada de "Diário de um Confinado", atualmente em cartaz no GloboPlay, na qual também atua.

A Globo tem estimulado atores de seu elenco a apresentarem projetos alternativos. Fernanda Torres, por exemplo, estreará como autora de duas séries no ano que vem: "Fim", baseada em seu livro homônimo, e "Os Outros", da qual criou o argumento.

Rômulo Estrela tem conversado com a emissora sobre a possibilidade de virar apresentador.