Topo

Histórico

Fefito

'Gênesis' retomará as gravações rumo ao livro dos recordes de maior elenco

Carlos Porto com Eduardo Speroni e Caio Manhente em cena de "Gênesis": atores serão Adão, Caim e Abel - Divulgação/Record TV
Carlos Porto com Eduardo Speroni e Caio Manhente em cena de "Gênesis": atores serão Adão, Caim e Abel Imagem: Divulgação/Record TV

Colunista do UOL

08/10/2020 11h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora retomará as gravações de novela bíblica no próximo dia 19
  • Elenco deve ultrapassar mais de duzentos atores contratados
  • Previsão é que trama estreie em janeiro do ano que vem

A Record marcou para o próximo dia 19 a retomada das gravações de "Gênesis", sua próxima novela bíblica. Como viagens ainda não são possíveis, as cenas previstas para o Marrocos terão de ser adaptadas por aqui. As gravações no país foram interrompidas durante a pandemia.

A ideia é seguir cumprindo protocolos de segurança e arriscar mais em externas. Com estreia prevista para janeiro, o folhetim deve ir parar no livro dos recordes. Tudo porque ele deve ter o maior elenco da história das novelas. Para ser ter uma noção, produções consideradas numerosas costumam ter 90 artistas em seu time. Poucas são as que passam dos 100 nomes.

A expectativa é que a trama chegue ao fim mais de 200 atores escalados para contar sua história. O alto número de justifica: "Gênesis" terá sete fases: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. Cenas de pelo menos duas delas, envolvendo Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente) e Noé (Oscar Magrini) já chegaram a ser rodadas.

Entre os atores que já assinaram para a história estão ainda Flávio Galvão (que interpretará Deus), Igor Rickli, Francisca Queiroz, Oscar Magrini, Camila Rodrigues, Pérola Faria, Alexandre Slaviero, Nando Rodrigues, Zécarlos Machado e Ângelo Paes Leme. Arthur Aguiar, após toda a polêmica envolvendo sua separação, foi convocado para viver José do Egito em substituição a André Bankoff.