Topo

Histórico

Fefito

Globo desconversa sobre o futuro do 'Se Joga', fora do ar desde março

Fernanda Gentil é uma das apresentadoras do "Se Joga" - Reprodução/TV Globo
Fernanda Gentil é uma das apresentadoras do "Se Joga" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

05/10/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Procurada, emissora evita decretar o fim da atração e diz estar "avaliando as possibilidades"
  • Programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás saiu do ar em março
  • Parte da equipe de produção foi dispensada ou realocada em outros projetos na Globo

Apesar de ter retomado a produção de novelas e programas de variedades, a Globo segue sem previsão de retorno para o "Se Joga". Assim como boa parte da programação da emissora, o vespertino comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás saiu do ar em março, por causa da pandemia, mas, ao contrário de atrações como o "Globo Esporte" e o "Mais Você", nunca voltou ao ar. Projetos de auditório, que vinham recorrendo a reprises, como "Domingão" e "Caldeirão", também reiniciaram atividades.

Parte da equipe de produção do "Se Joga" foi dispensada ou realocada em outras áreas do canal. Os apresentadores, por sua vez, foram encaminhados para outros projetos, como a "Escolinha", no caso de Fabiana Karla, e o "É De Casa" e o "Encontro", no caso de Fernanda Gentil. Até agora, nenhum dos envolvidos no programa recebeu notícias sobre o futuro do vespertino.

Nos bastidores da emissora, é dado como certo que o "Se Joga" não deve voltar ao ar. Desde a estreia, a atração vinha perdendo para a Record e sofrendo para garantir a liderança com folga.

A Globo, no entanto, oficialmente, não decreta o fim do programa. Procurada pela coluna para comentar o futuro do "Se Joga", a emissora desconversa: "Neste momento, estamos avaliando e estudando as possibilidades para a volta de todos os projetos que, assim como o 'Se Joga', precisaram ser interrompidos por causa da pandemia (ele não é o único. Outros projetos, por enquanto, também seguem temporariamente suspensos). Aproveitamos para lembrar, ainda, que a partir da próxima semana, a grade terá ajustes para acomodar o horário eleitoral. Assim que tivermos novidades, divulgaremos".

Ou seja, com as eleições ocupando espaço na grade, as chances de revermos Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Érico Brás juntos novamente neste ano parecem remotas.