Topo

Histórico

Fefito

Cria do canal, Maisa ficou maior do que o SBT; estrela mostra independência

Colunista do UOL

03/10/2020 11h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Após 13 anos no canal, apresentadora decidiu não renovar contrato, que vence neste mês
  • Maisa cresceu no SBT e virou fenômeno de popularidade na TV, no cinema e na internet
  • Ao romper a parceria, estrela mostra que está pronta para alçar novos voos

A notícia de que Maisa Silva deixará o SBT no final deste mês pegou muita gente dentro e fora da emissora de surpresa. Considerada um grande atrativo comercial e de audiência, a apresentadora é mais do que isso para a empresa: é literalmente uma cria do canal de TV. Começou ainda criança, no "Bom Dia & Cia." - após breve passagem pela Band -, atuou em novelas como "Carrossel", protagonizou momentos divertidos em suas interações com Silvio Santos, virou uma grande estrela aos olhos do público.

Assim como Larissa Manoela, virou um fenômeno de popularidade, mas mostrou ainda mais versatilidade ao passear pelas mais diversas áreas. Maisa se tornou um dos grandes nomes do SBT e, por vezes, ficou maior que a emissora. Ganhou os cinemas, passou a ser constantemente chamada para aparecer na Globo. Na internet, galgou o posto de adolescente mais seguida do mundo.

Segundo o comunicado enviado pela emissora, a decisão de não renovar o contrato partiu da apresentadora. Ou seja: Maisa não integraria a lista de dispensas que conta com Roberto Cabrini, Rachel Sheherazade e 56 atores contratados para "Poliana Moça", como Dalton Vigh, Sophia Valverde, Amanda Acosta e Junno Andrade.

É curioso que a apresentadora abra mão de um programa relativamente bem-sucedido no canal que a consagrou, mas faz sentido. Maisa ficou maior do que o SBT e precisa alçar novos voos. A estrela mirim cresceu. E, agora que completou 18 anos, mostra independência. Perde o canal, que tinha uma estrela que olharia para o futuro.