Topo

Histórico

Fefito

Record é quem perde mais com a saída de Xuxa Meneghel

Colunista do UOL

02/10/2020 13h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora decidiu recolocar a apresentadora em sua programação com especial de fim de ano e visita em "A Fazenda"
  • Entre executivos da emissora, a esperança é que exista uma reviravolta na renovação de contrato da apresentadora
  • Até o momento, a Rainha dos Baixinhos ainda não assinou com nenhuma outra emissora de TV aberta

Apesar de anunciada por Xuxa Meneghel em entrevista ao jornal "O Globo", a saída da Record ainda não é dada como certa pela emissora. Executivos do canal entenderam que a Rainha dos Baixinhos, além de atrair anunciantes, é um nome importante para seu casting.

Exatamente por isso, uma edição especial de fim de ano do "Canta Comigo" foi criada para a apresentadora. Ela comandará uma disputa entre vencedores de programas do gênero. Da mesma maneira, Xuxa foi escalada para visitar "A Fazenda" na semana que vem. Ao recolocar a loira em sua programação, a emissora acena uma bandeira branca e sinaliza estar disposta a conversar.

Um dos programas favoritos da apresentadora, o "Dancing Brasil" tem sido usado como moeda de troca. Na diretoria da Record, há quem acredite que, mesmo que deixe a emissora, Xuxa pode voltar em esquema de obra certa para apresentar uma nova temporada do reality. O nome de Sabrina Sato, no entanto, segue como alternativa para o programa.

O contrato da Rainha dos Baixinhos com a Record vence no final deste ano. Até lá, não será nenhuma surpresa se houver uma reviravolta no caso. Nenhum compromisso foi firmado com o grupo Globo, por enquanto.

Em 2021, a apresentadora terá uma série na Disney, um longa-metragem de ficção e um documentário sobre sua carreira.