Topo

Histórico

Fefito

Escalados para 'Dança dos Famosos' deixarão de usar máscara; Globo confirma

Danielle Winits na "Dança dos Famosos" - Reprodução
Danielle Winits na "Dança dos Famosos" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

30/09/2020 13h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Participantes farão uma rodada extra de testes de coronavírus para garantir segurança
  • Produção do "Domingão do Faustão" acha que avaliar a expressão facial é importante para jurados
  • Decisão deve valer já a partir deste domingo (4)

A Globo decidiu abolir o uso de máscaras na "Dança dos Famosos" a partir deste domingo. A emissora entendeu que, como os participantes ficam distantes das pessoas no palco, o uso do acessório não seria mais necessário.

A produção do "Domingão do Faustão" entendeu que é preciso ver a expressão facial dos participantes, uma vez que ela ajuda na hora de os jurados avaliarem a performance. De fato, em anos anteriores, o sorriso era usado como critério pelo júri.

Por causa disso, haverá uma rodada extra de exames de coronavírus para garantir a segurança das personalidades escaladas para a disputa. Nos Estados Unidos, na atual edição do "Dancing With The Stars", os participantes também não usam máscara durante suas apresentações.

Até agora, o ranking da competição tem sido liderado por Felipe Titto, no grupo masculino, e por Lucy Ramos, no feminino.

Procurada pela coluna, a Globo confirma a decisão, por meio de nota: "A partir da próxima rodada do 'Dança dos famosos', no domingo, os participantes farão as apresentações sem máscara. A decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco. Além de permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos, fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical. Com isso, eles serão submetidos a uma dupla testagem. O novo protocolo, ainda mais rígido, testará os envolvidos antes dos ensaios e também antes da gravação de cada apresentação no 'Domingão do Faustão'. A máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações. Desta forma, o programa pretende garantir a segurança, que é a prioridade".