Topo

Histórico

Fefito

Sheila x Aline: O Leblon de Manoel Carlos já não é mais o mesmo

Sheila foi agredida por desfilar de biquíni - Reprodução/Internet
Sheila foi agredida por desfilar de biquíni Imagem: Reprodução/Internet

Colunista do UOL

28/09/2020 09h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Barraco que viralizou no fim de semana põe fim à ideia idílica do bairro do Rio
  • Certamente as Helenas de Manoel Carlos não atiraria garrafas em outras pessoas na frente de crianças
  • Envolvidas na briga estão mais para "A Fazenda" do que para "Laços de Família"

Quem costumava assistir às novelas de Manoel Carlos - ou as vê no "Vale a Pena Ver de Novo" ou no Canal Viva - está acostumado a uma visão idílica do Leblon. Sem grandes conflitos, os moradores do bairro frequentam livrarias, jogam vôlei na praia, passeiam pelo calçadão ao som de Bossa Nova. A ideia desse paraíso na zona sul do Rio de Janeiro, no entanto, cai por terra quando alguém se depara com um vídeo como o da briga entre a arquiteta Aline Araújo e a empresária Sheila Mack.

Durante o final de semana, as redes sociais só falaram no entrevero captado por frequentadores de um bar na rua Dias Ferreira, na capital fluminense. De biquíni em um conversível, Sheila foi atingida por uma garrafa de água e decidiu tirar satisfações. Teve a parte de cima do biquini arrancada pelo namorado de Aline e se exibiu enquanto o carro arrancava. Nas redes sociais, a arquiteta afirmou que estava assistindo a algo semelhante a pornografia - o que as imagens não mostram - e diz ter ficado constrangida por estar com crianças no bar.

O mundo em que Aline vive definitivamente não é o das Helenas de Maneco. Provavelmente mocinhas das novelas do autor não achariam normal atirar objetos na direção de outras pessoas na frente de crianças. Da mesma maneira, alguns personagens não veriam com bons olhos a ideia de se preocupar com o bem-estar de todos indo a um bar lotado no meio de uma pandemia. Talvez alguma figura interpretada por Susana Vieira ou Tony Ramos chamasse a atenção das envolvidas - todas sem máscara - para o óbvio.

maneco - Alex Carvalho/Divulgação - Alex Carvalho/Divulgação
O autor Manoel Carlos
Imagem: Alex Carvalho/Divulgação

Embora o Leblon de Manoel Carlos seja mais tranquilo, certamente a pandemia seria abordada de alguma maneira - provavelmente mais elegante - em suas tramas. Ou talvez o dramaturgo, em tempos de redes sociais afiadas, até fizesse uma releitura da cena, já que escreveu alguns barracos históricos como a malvada Dóris (Regiane Alves) apanhando do pai, em "Mulheres Apaixonadas", ou o casal formado por Marcos Caruso e Lilia Cabral brigando por um cheque, em "Páginas da Vida".

Especulação à parte, esse Leblon de 2020 está mais para "A Fazenda" do que para "Laços de Família". Sheila e Aline certamente são personalidades que renderiam bons momentos no reality rural da Record. Fica a dica para a edição do ano que vem.