Topo

Histórico

Fefito

Passadas duas votações, Luiza Ambiel vira a protagonista de 'A Fazenda'

Luiza Ambiel durante formação da roça nesta terça-feira (22) - Reprodução/Playplus
Luiza Ambiel durante formação da roça nesta terça-feira (22) Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

23/09/2020 00h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Musa do quadro "Banheira do Gugu" esteve no centro de maior parte dos conflitos do reality
  • Na segunda votação, Luiza foi indicada à roça pela maioria dos homens do programa
  • Episódio rendeu liderança à Record em quatro capitais e deixou a emissora em segundo lugar em São Paulo

Se na terceira edição da "Casa dos Artistas", na qual famosos ficavam confinados com fãs, Luiza Ambiel teve uma participação discreta, o mesmo não se pode dizer de "A Fazenda". Honrando a tradição de mulheres fortes que passaram pelo reality show como Gretchen e Nadja Pessoa, a eterna garota do quadro "Banheira do Gugu" tem roubado a cena no programa da Record. Primeira a ter um conflito durante o confinamento, em discussão com Biel, a atriz tem gerado bons momentos.

Passadas duas votações, Luiza parece estar no centro da maioria dos conflitos da atração. Bateu de frente com Lucas Selfie ao contar para Raíssa Barbosa que ele não torcia para ela na primeira eliminação. Partiu para cima de Carol Narizinho após ouvir a ex-panicat falar de sua filha adolescente. E, ao questionar se a consideravam falsa, virou um meme por causa do silêncio de seus companheiros de confinamento. Da mesma maneira, citou uma briga de anos atrás entre Rita Cadillac e Lu Schievano como referência para se defender de um voto.

A personalidade forte da atriz se justifica. Além de provavelmente ter ouvido muita bobagem pela maneira com a qual ficou famosa, Luiza, já primeira semana, ouviu de Juliano Ceglia um convite para entrar no ofurô com os homens e rodar no meio deles. Companheiros do bike repórter no jogo trataram de negar tudo e fazer com que a peoa estivesse mentindo.

Claramente à flor da pele, Luiza parece despreparada para a competição. Treme e calcula errado seus votos, mas não deixa de bater de frente com seus rivais e perceber o óbvio: que combinaram votos contra ela. A musa da banheira tem o que é necessário para garantir entretenimento em programas do gênero e, por enquanto, deve ser considerada a grande protagonista do reality. E, tudo indica, deve sobreviver à disputa com Lidi Lisboa, JP Gadelha e Carol Narizinho nesta quinta-feira (24).

No quesito audiência, a segunda votação de "A Fazenda" foi bem. De acordo com dados prévios, o programa marcou 12,5 pontos de média contra 13,2 da Globo em São Paulo e ficou em segundo lugar. Neste horário, a Record liderou em Goiânia - com 13,8 pontos contra 3 pontos da Globo -, Manaus - com 10,6 contra 6,2 -, Brasília - com 8,5 contra 8,4 - e Vitória - 8,7 contra 6,2.