TV chega aos 70 anos dispensando veteranos e repensando seu futuro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Televisão chega ao septuagésimo aniversário revendo seu modelo de negócio
- Para combater avanço do streaming, emissoras devem investir cada vez mais no ao vivo
- Jornalismo e reality shows deverão sair fortalecidos dos novos tempos
A televisão brasileira chega ao seu septuagésimo aniversário revendo seu modelo de negócio. Antes considerados intocáveis, grandes medalhões da dramaturgia têm sido dispensados de seus contratos de décadas. Ao mesmo tempo, segue apostando em novos rostos - mais baratos e populares nas redes sociais.
Com grande concorrência do streaming, as emissoras vislumbram no ao vivo o grande diferencial. Jornalismo e reality shows, que demandam reações imediatas e, por vezes, interações devem se fortalecer nos próximos anos, previu Boni, no "Roda Viva". O diretor não está errado.
Com custos cada vez mais enxutos, a televisão terá de achar caminhos alternativos e criativos para se manter relevante pelos próximos 70 anos. Este é o assunto do vídeo da semana, acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.