PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Após chuva de críticas, Record tenta se redimir e mostra votos combinados

Os participantes de "A Fazenda" tiveram a combinação de voto, enfim, mostrada - Divulgação/Playplus
Os participantes de "A Fazenda" tiveram a combinação de voto, enfim, mostrada Imagem: Divulgação/Playplus
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

18/09/2020 01h15

Resumo da notícia

  • Nas redes sociais, foram muitos os protestos contra a edição do reality rural
  • Nesta quinta-feira (17) Marcos Mion citou a possibilidade de combinação e imagens foram mostradas
  • Raissa Barbosa conseguiu se livrar da primeira roça da temporada

Não são poucas as críticas que a Record vem recebendo por causa da edição de "A Fazenda". Para quem assiste ao pay per view ou acompanha a cobertura das redes sociais, o reality exibido na TV, por vezes, parece diferente do que se vê cotidianamente. O auge das reclamações se deu na última quarta-feira (16), quando, ao seguir dando voz aos homens que votaram em Raissa Barbosa e negaram qualquer combinação de voto, a emissora deixou de passar flashbacks provando que houve, sim, uma conversa em que todos definiram a vice-Miss Bumbum 2017 como alvo.

Curiosamente, no mesmo episódio, imagens de dias anteriores sobre a discussão entre Jojo Todynho e Mirella e também de uma conversa entre Lucas Maciel e Biel foram usados. A principal motivação da briga entre Raissa e vários participantes, no entanto, ficou de fora.

Nesta quinta-feira (17), já no início do programa, Marcos Mion fez menção às acusações de combinação de votos por parte do grupo formado por Biel, Cartolouco, Mateus Carrieri, Juliano Ceglia, Lipe Ribeiro e Fernandinho. As imagens, enfim, foram mostradas, talvez um tanto tarde demais, faltando menos de uma hora para o encerramento da votação. O que o episódio prova é que o público está atento e pronto para cobrar da Record maior equanimidade no tratamento entre os participantes.

É de se questionar, no entanto, como um momento importante pode ter sido deixado de lado pelo responsável pela edição. O problema, claro, não está na combinação de votos, matéria-prima de programas do gênero. A questão é a mentira não ter sido desmascarada, uma vez que, quem não viu as cenas ao vivo, poderia achar que os homens falavam a verdade.

Para a sorte de Raissa, o atraso na exibição das conversas não a prejudicou. Fernandinho Beat Box acabou sendo o primeiro eliminado, graças a uma participação de pouco destaque no programa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL