Topo

Histórico

Fefito

Evaristo Costa aposta em série na CNN sobre história da música sertaneja

Evaristo Costa nos estúdios da CNN Brasil, em São Paulo  - Reprodução / Internet
Evaristo Costa nos estúdios da CNN Brasil, em São Paulo Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/09/2020 12h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Programa levará ao ar uma série de reportagens chamada ?Sertanejo: A Trilha do Brasil?
  • Dividida em quatro episódios, a produção contará histórias de veteranos e novatos no gênero musical
  • Primeiro capítulo vai ar neste domingo (20), às 19h15

Depois de recorrer a alguns documentários estrangeiros, o "CNN: Séries Originais", programa comandado por Evaristo Costa, vai se voltar para as raízes do Brasil.

A atração estreia neste domingo (20), às 19h15, uma série sobre a história da música sertaneja no país. Dividida em quatro episódios, a produção vai contar, através de em uma linha do tempo, a trajetória do gênero musical que surgiu em 1929, desde o primeiro 'modão' gravado até os dias de hoje.

A equipe da CNN viajou pelo interior do Brasil para colher depoimentos de Daniel, Fernando e Sorocaba, Naiara Azevedo, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Rionegro e Solimões, Paula Fernandes e Luciano.

O primeiro episódio, batizado de "Raízes", vai revelar histórias inéditas de Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico e das Irmãs Galvão. Em conversa com a reportagem, Milionário falará sobre seus planos para o futuro e relembrará o dia da morte de seu parceiro, José Rico, em 2015: "Fizemos o último show na cidade de Osasco, em São Paulo, num domingo. No corredor do camarim que ia para o estacionamento, quando ele foi descer a escada, ele deu uma olhada para trás para mim. Despediu de mim ali".