PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

A real razão do corte de Henri Castelli da 'Dança dos Famosos'

O ator Henri Castelli  - Divulgação/Globo
O ator Henri Castelli Imagem: Divulgação/Globo
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

14/09/2020 17h21

Resumo da notícia

  • Ator foi às redes sociais dizer que fratura no tornozelo o tirou da competição
  • Nos bastidores, justificativa é que Henri não cumpria o isolamento como solicitado; no domingo (13), ator tomava drinks com amiga
  • Assessorias da Globo e de Henri Castelli ficaram em silêncio e preferiram não falar com a imprensa

Muita gente estranhou não só que Henri Castelli não tenha aparecido na "Dança dos Famosos" no último domingo (13). Da mesma maneira, a justificativa dada pelo ator para ter deixado a disputa foi estranha: por ordens médicas, uma vez que ele operou o tornozelo há dois meses, não poderia estar na atração. Imagens da fratura foram mostradas em seu Instagram.

A pergunta que não quer calar: dois meses após passar por uma cirurgia em uma região que seria muito explorada na dança, por que ele aceitou o convite? A história não termina aí. Tão logo Henri não apareceu no "Domingão do Faustão", tanto a assessoria da Globo - que ignorou mensagens via e-mail e WhatsApp sobre o assunto - quanto a do ator entraram em silêncio.

Tamanho mistério apenas para dizer que ele não foi liberado pelo médico parece esquisito, uma vez que seu nome já havia sido anunciado há semanas. A coluna foi atrás de uma justificativa. E achou uma possibilidade: Henri foi cortado da competição por não se comprometer com o isolamento como esperado pela produção.

Desde o início da pandemia, o ator foi visto em jantares e festas - num vídeo logo no início da pandemia, apareceu ao lado da ex-BBB Ivy Moraes, famosa por não cumprir isolamento. Ontem, enquanto Faustão anunciava os pares dos famosos, Henri tomava drinks com uma amiga em um local público. Quem acompanha suas redes sociais o vê fazendo exercícios com regularidade e volta e meia ele aparece curtindo a vida, como na vez em que viajou para uma pousada enquanto hotéis estavam todos fechados.

Um agravante: Jaque Ciocci, dançarina que seria escalada como parceira de Henri, teria testado positivo para covid e aguarda contraprova. Por isso, Faustão anunciou as seis bailarinas e só acabou mostrando cinco no ar.

Ninguém duvida que Henri tenha de fato quebrado o tornozelo - e tenha se precipitado para aceitar o convite -, como falou, mas a história talvez não se resuma apenas a isso.

Muito querido por todos, reconhecidamente simpático e talentoso, o ator, não se pode negar, gosta de viver a vida intensamente. A "Dança dos Famosos", além de exigir exames constantes pedia maior isolamento e cuidado dos participantes para evitar surpresas.

Aventada nas redes sociais, uma possível rixa com a ex, Isabeli Fontana, aparentemente não existe. Ele descobriu antes a escalação da modelo e até fez piada com isso nas redes sociais.

A coluna procurou a assessoria do "Domingão do Faustão", que não respondeu a razão do corte de Henri e nem se Jaque testou de fato positivo.

Procurada pelas redes sociais, a dançarina não respondeu.

A assessoria de Henri Castelli, após ignorar mensagens e ligações da coluna, apenas avisou que ele se manifestaria nas redes sociais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL